Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Paula Lemos participa de evento em alusão ao Dia de Combate ao Abuso Infantil

Postado em: 19/05/2021

“O apoio de todos trará uma realidade melhor para nossas crianças”, diz Paula Lemos em evento alusivo ao Dia de Combate ao Abuso Infantil

"Só com o apoio de todos, será possível fazer com que a realidade das crianças seja melhor e que elas possam crescer com segurança". Essa foi a mensagem da prefeita Paula Lemos em evento simbólico na manhã desta terça-feira, dia 18 de maio/21, considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A solenidade aconteceu no Centro de Referência Especializado em Assistência Social e teve a participação da Secretária Municipal de Assistência Social, Vitória Saretta, funcionários do órgão gestor, coordenadoras dos CRASs de Barretos, conselheiras tutelares, além da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Irmã Maria Bernadete, e do defensor público Gustavo Samuel da Silva Santos.

Tendo como missão marcar a data e conscientizar a população sobre a importância de ações de combate e denúncias de casos que envolvam abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento serviu também para parabenizar a equipe do CREAS e do Conselho Tutelar – linha de frente nessa causa.

Os participantes fixaram uma flor artificial – símbolo nacional da campanha - em uma parede no jardim externo do CREAS. A prefeita Paula Lemos, em seu discurso, citou a passagem bíblica que diz “orai e vigiai”. “É exatamente isso. Nós precisamos acreditar e também vigiar. Nós temos que trabalhar como se essas crianças e adolescentes atendidos fossem nossos filhos”, afirmou.

Lembrando que qualquer pessoa pode denunciar maus tratos às crianças e adolescentes discando 100 no telefone. o telefone do CREAS é (17) 3322-1206 e do Conselho Tutelar é (17) 3322-9906 e (17) 99191-6934.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais