BARRETOS - PAULA LEMOS assina convênio para reconstrução da ponte da Av. Fraternidade Paulista
Postado em: 07/04/2022
A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, assinou nesta quarta-feira, 06/04, o convênio para a reconstrução da ponte da Avenida Fraternidade Paulista, importante via de acesso entre os bairros Christiano de Carvalho e Barretos II que foi afetada pela tempestade do dia 6/1.
O próximo passo após a assinatura do convênio é a contratação da empresa para execução das obras, que devem ser iniciadas em um prazo de até 20 dias.
Paula agradeceu o apoio do atual governador, Rodrigo Garcia, e lembrou que esse processo foi realizado em tempo hábil, pois como se trata de uma verba estadual foi necessário apresentar um projeto consistente para ser analisado e aprovado pelo governo. “Em três meses conseguir assinar e a gente poder começar, daqui a alguns dias, essa obra é muito gratificante”, comemorou a prefeita.
“Depois de uma tragédia, hoje é um dia que nós podemos dizer que estamos felizes de poder começar a recuperar também essa importante via de acesso de Barretos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, que esteve na cidade logo após as fortes chuvas.
O Deputado Federal Geninho Zuliani, que também acompanha as obras de reconstrução da cidade, destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado. “A Paula herdou uma cidade cheia de dívidas, com uma série de problemas. E também problemas estruturais, com galerias antigas e subdimensionadas, mal feitas. Agora, além de consertar os estragos da chuva, também faz obras para garantir que outros problemas não aconteçam no futuro”, completou.
Alexandre Monclús Romanek, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, disse que o governo estava atento a Barretos desde o dia da forte chuva. “É uma importante obra. São praticamente R$2,6 milhões de reais dos cofres do Estado, contando com o apoio do nosso governador Rodrigo Garcia, para socorrer esse importante município do nosso Estado. Com certeza vai ser uma obra que vai garantir agora a mobilidade urbana depois do desastre que aconteceu”, finalizou.