Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Paula Lemos agradece militares do Exército por trabalho de descontaminação de locais

Postado em: 31/05/2021

A prefeita de Barretos, Paula Lemos, recepcionou na manhã desta segunda-feira, dia 31 de maio/21, os militares do Exército que irão descontaminar locais de grande circulação de pessoas no município. O ponto de concentração escolhido foi a Santa Casa de Misericórdia.

Os militares do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado estão sob o comando do tenente-coronel Daniel Coutinho e Sousa, que esteve presente.  O primeiro local a ser sanitizado foi a Santa Casa. “É um trabalho de cooperação para o combate à pandemia e nossa equipe tem feito em várias cidades, pela primeira vez, por pedido da Prefeitura, fazemos em Barretos”, explicou o tenente.

O médico Gilberto Teixeira Sasdelli, diretor-técnico da Santa Casa e o secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, além de outros secretários da atual gestão também participaram desse ato que marca o início da operação dos militares na cidade que deve durar três dias, sanitizando 89 locais públicos entre equipamentos de saúde e equipamentos escolares, dentre outros. O evento contou com a presença dos vereadores Nestor Leonel dos Santos, Juninho Bandeira e Gabriel Uchida.  

“Admiro e reconheço o trabalho dos militares que merecem o meu respeito e que estão parceiros neste momento”, disse a prefeita Paula Lemos, agradecendo os militares pelo trabalho que irão realizar na cidade.


A sanitização
A ação, que ocorre entre os dias 31 de maio e 2 de junho, foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Barretos para impedir o avanço da Covid-19 na cidade.

Entre os lugares que serão sanitizados estão o Terminal Rodoviário, o Calçadão, a Praça Francisco Barreto, unidades de saúde, hospitais e escolas.

A tropa foi capacitada para realizar as desinfecções e utilizará uma roupa de proteção impermeável para evitar a exposição ao vírus. A ação do 13º R C Mec, localizado em Pirassununga (SP), integra a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa (MD), que prevê o emprego das Forças Armadas para apoiar as medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

Desde março de 2020, Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB) atuam em todo o território nacional em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no combate ao novo Coronavírus.

No Estado de São Paulo, o Comando do 8º Distrito Naval (COM8DN), o Comando Militar do Sudeste (CMSE) e o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) integram o CCSE, um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo MD para atuar na operação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais