Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Orquestra Sinfônica realiza Concerto Ópera na Catedral do Divino Espírito Santo

Postado em: 15/05/2018

A Orquestra Sinfônica de Barretos – OSB, sob regência do Maestro Paulo de Tarso, realizará o Concerto “Ópera” na Catedral do Divino Espírito Santo dia 29 de junho, sexta-feira, a partir das 20h,  na abertura da temporada de concertos 2018 realizada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O evento também integrará a programação da Festa do Divino, tradicional da comunidade da Catedral.

O repertório do concerto inclui árias, duetos e coros de ópera, além de trechos de musicais.  Realizada pela primeira vez na cidade, a apresentação contará com a participação de cantores de grande experiência, as sopranos Ariadne Vocci e Miriã artinez, os tenores Beto Vanela e Norival Silva e o baixo Alex Voltollini farão solos em algumas árias de ópera. A apresentação contará ainda com a  participação especial do Coral Paulista Ensamble, da cidade de São José do Rio Preto.

 Para o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, “o Concerto “Ópera” reflete, mais uma vez, o pioneirismo da administração municipal a fim de promover atrações especiais para Barretos e região. Esse concerto mostra nosso esforço em trazer grandes espetáculos para a cidade e ao mesmo tempo mostrar o grandioso trabalho executado pela nossa Orquestra”, fala.

Segundo o maestro Paulo de Tarso a execução do concerto inédito na cidade é um grande prazer em trazer para Barretos um repertório de primeiríssima linha. “Todo esse compêndio operístico consiste em aproximar o repertório de ópera do grande público, que muitas vezes até critica o estilo, justamente por desconhecer o repertório, porque em geral quando as pessoas têm oportunidade de ouvir passam a gostar”, conclui.

PROGRAMA CONCERTO “ÓPERA”:

Mozart:

Coro Isis uns Osíris

Giovani Liete

Ária com Coro – Isis und Osíris (diferente do 1º citado)

Verdi:

Coro Va Pensiero

Coro dos Ferreiros

Abertura – La Traviata

Dueto e Coro – Brindisi

Mascagni:

Intermezzo (Cavaleria Rusticana)

Puccini:

Ária Nessun Dorma

Ária O Mio Babbino Caro

Coro a Bocca Chiusa

Leoncavallo:

Ária Vesti la Giubba

Bizet:

Entreato (mi b maior)

Lloyd Weber:

The Music of the Night – All I Ask of you (Fantasma da Ópera)

Aproximadamente 120 minutos de concerto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais