Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Obras de recapeamento no Distrito Industrial II fortalece PROBARRETOS

Postado em: 22/07/2022

Outros nove bairros serão beneficiados pelos pacotes de pavimentação e recape que totalizam mais R$ 15 milhões em investimentos. Vias da área do “linhão” estão entre as contempladas



A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, deu início a uma nova fase das obras de pavimentação e recape. Os serviços tiveram início pelo Distrito Industrial II e fortalecem as iniciativas do PROBARRETOS, programa que tem como objetivo o aumento de postos de trabalho e a vinda de novas empresas para o município.

Ainda em licença não remunerada, a prefeita Paula Lemos fez questão de comentar a nova fase das obras. “Começamos mais uma importante etapa de reconstrução de nossa cidade. Obras de pavimentação e recapeamento que irão promover mais qualidade de vida e favorecer a geração de empregos. Temos hoje o PROBARRETOS, um programa inovador que traz um conjunto de benefícios às empresas já instaladas e para aquelas que vierem para cá. Por isso, a importância de estruturar o Distrito Industrial II e de iniciar o recapeamento por ele”, enfatizou a prefeita, que retorna à função na próxima segunda-feira, dia 25 de julho.


Distrito Industrial da cara nova

A revitalização do Distrito Industrial II é uma grande conquista para as empresas lá instaladas. Proprietário da fábrica de produtos de limpeza Multishine, o empresário e químico Ronaldo Soares Júnior fez questão de mostrar seu contentamento com o pacote de obras na região. “Isso é maravilhoso. Há anos que precisávamos dessa melhoria na nossa cidade, para que haja facilidade de escoamento, facilidade de as pessoas chegarem às indústrias. As melhorias representam um ganho muito grande para o município. Com isso, a cidade vai poder aumentar seu parque industrial e aumentar sua capacidade produtiva. A gente fica feliz em receber notícias como essa, mostra que a prefeitura está trabalhando com seriedade e a administração da Paula veio mesmo para fazer algo diferente por nós”, comentou. E ele completa: “Quando a gente tem a visão de algo que não está legal, a gente comenta, mas é muito importante dar valor àquilo que está sendo feito de fato. Realmente essa pavimentação é algo que nós precisamos. Fortalecer nosso parque industrial é fortalecer a cidade, trazendo mais emprego”.

O também empresário Sérgio Tobace, da L&S Caçambas, lembrou que, além dos investimentos em pavimentação e recape, o bairro recebeu recentemente melhorias na iluminação. “Quero agradecer à prefeitura de Barretos, que vem fazendo um belo trabalho aqui pra gente do Distrito Industrial, iniciando com a iluminação das ruas que não existia. Há vários mandatos foi pedida essa iluminação que nunca chegava e, com a gestão da Paula, a iluminação chegou por meio da Secretaria de Indústria e Comércio”, disse. Sérgio pontuou ainda os benefícios para segurança e escoamento de produção local. “E agora, nessa segunda fase, está sendo feito o recapeamento do Distrito Industrial em várias ruas que, literalmente, pareciam bombardeadas de tantos buracos. Isso vai possibilitar um melhor escoamento de produção das empresas. Vai diminuir risco de acidentes, tendo em vista que temos funcionários e a maioria vem de bicicleta trabalhar. Tão breve também teremos a ligação do linhão, a continuação das duas pistas do Barretos 2 que vai ligar a marginal da cidade. Isso sem sombra de dúvidas é uma conquista muito grande para gente”, completou.


Asfalto no “linhão”

Também como parte da nova fase de obras de infraestrutura, a Secretaria de Obras informou o início da preparação para pavimentação e drenagem de vias na área conhecida como “linhão da CPFL”, também no Distrito Industrial II.

“O Distrito II sempre sofreu com o abandono, mas esta gestão está olhando para o bairro. Agora vamos levar asfalto de qualidade que, somado ao recapeamento das vias e a boa iluminação, deixará a região com uma infraestrutura bem melhor. Sem contar a segurança para empresários e funcionários”, completou a chefe do executivo.

De acordo com a pasta, a via a ser pavimentada é a Avenida Padre Cesar Luzio, no trecho compreendido entre a Avenida Celso Daniel Galvani e Avenida Marginal. A marginal, que é continuação da Avenida Alberto Calil, também receberá drenagem e asfalto.


Mais de 15 milhões em melhorias

Somados os dois pacotes de obras que compõe a nova fase de serviços, o valor investido é de R$ 15.326.749,48, provenientes de convênios com o Estado e contrapartida municipal. Além do Distrito Industrial e vias do ‘linhão’, também ocorrerão melhorias na malha viária nos bairros: América, Centro, Christiano Carvalho, Dom Bosco, Fortaleza, Hussein Genha, Pimenta, São José e Zequinha Amêndola.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais