Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Novos veículos são adquiridos para o Programa Melhor em Casa

Postado em: 23/05/2019

A Prefeitura de Barretos adquiriu dois veículos Chevrolet Onix Joy 1.0, ano/modelo 2019/flex para a Secretaria Municipal de Saúde. Os carros foram entregues na manhã desta quarta-feira, 22 de maio/19 e serão utilizados pelo Programa Melhor em Casa.



O entregar as chaves dos veículos, o prefeito Guilherme Ávila destacou ainda o alcance do programa oferecido na rede municipal de Saúde. “O Melhor em Casa atende hoje pelo menos 60 pacientes e realiza um total de 300 procedimentos mensalmente”, contou.

“O Melhor em Casa representa um avanço para a gestão, já que ajuda a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais” ressaltou o secretario municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, enfatizando: “é importante o município garantir qualidade e respeito às pessoas com enfermidades. É mais uma conquista da nossa gestão em beneficio da saúde dos barretenses."

O Secretário afirmou ainda que "os dois novos veículos qualificam o trabalho do funcionário e, consequentemente, o serviço ofertado à população, dando condição melhor para que o servidor efetue o trabalho dele, de levar assistência da saúde ao munícipe, quem ganha é população, que será melhor atendida”.



O PROGRAMA - O Melhor em Casa visa diminuir o período de permanência de pacientes internados ou a internação desnecessária; aumentar a disponibilidade dos leitos hospitalares para retaguarda das urgências e internação; garantir atendimento humanizado, qualificado, sem abrir mão do conforto do lar, além de ampliar a autonomia dos usuários e familiares, para o cuidado à saúde do paciente.

É um serviço que garante a continuidade da Atenção em Saúde aos pacientes que precisam de cuidados, mas que não precisam da internação hospitalar. É direcionado a pessoas domiciliadas em Barretos; portadoras de doenças crônicas graves; portadora de incapacidades ou dificuldade de locomoção, pacientes que utilizam sondas, ostomizados, terapia nutricional, oxigênioterapia e cuidados paliativos não oncológicos. 

A equipe do Melhor em Casa é composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, assistente social, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um psicólogo  sob a supervisão do Centro Municipal de Reabilitação “Solange Lana de Ávila.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais