Olimpia 24 Horas

BARRETOS-Noite do Horror do Museu atrai grande público e reforça realização de eventos no local

Postado em: 12/07/2018

A esquina da Rua 16 com a avenida 17 foi tomada por diversão e personagens fantasmagóricos na noite desta quarta-feira, 10 de julho/18, durante a realização da segunda edição da Noite do Horror - Magno o Espantalho, realizada no Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes com entrada gratuita.

Mais de 200 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos, apaixonados pelo gênero terror prestigiaram o evento que teve como tema o universo apresentado apresentada no livro Magno, o Espantalho, escrito por Gabriel Sousa Santos, era natural de Ivinhema no Mato Grosso e que foi morador de Colina , falecido de câncer em março deste ano, aos 14 anos.

Entre o público, barretenses e moradores da cidade vizinha Colina, estudantes, professores e colaboradores da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis da cidade de Colina, onde estudou Gabriel, além dos pais do autor, Irani Alves dos Santos Souza e Daniel Batista de Souza, que vestidos a caráter falaram da emoção em participar do evento em homenagem ao filho “ É muito gratificante ver a obra do Gabriel sendo usada como tema da exposição aqui em Barretos”, disse a mãe. “Gabriel sempre gostou desse tema e escrevia com prazer”, falou o pai do menino.

Foi apresentada a exposição e números de danças apresentados por alunos da Escola Agropecuária caracterizados de personagens de diversos filmes e histórias de terror. A plateia pode assistir, divida em grupos pequenos de até 20 pessoas, que tinham a sensação de entrar em um espaço assustador e ao mesmo tempo divertido. Do lado de fora foi montada uma praça de alimentação com foodtrucks e disponibilização de maquiagem artística.

Segundo o secretário municipal de Cultura, João Batista Chicalé, o evento retrata o objetivo da Secretaria. “Retratamos a obra de um morador da nossa cidade irmã e ao mesmo tempo proporcionamos um evento cultural a toda a região, reforçando ainda mais a nossa missão de fomentadores da cultura”,.

Raquel Milagres de Mattos, museóloga responsável pelo museu e pela exposição ficou satisfeita com o resultado, mas busca ampliar o alcance do evento no ano que vem “Com uma grande presença de público engajado em um tema que atrai diversos seguidores, o evento da segunda edição da Noite do Horror no Museu foi um sucesso de público e de crítica e de compartilhamento pelas redes sociais” fala.

A exposição continua aberta até o dia 5 de agosto. O livro também esta à venda no Museu (R$ 15,00) e sua renda será revertida para que os pais do Gabriel possam imprimir os dois outros livros que o jovem deixou escrito.


SERVIÇO:

Exposição: Magno O Espantalho

Artista : Equipe de Museu e alunos da Escola Técnica Agropecuária Municipal São Francisco de Assis inspirados na obra de Gabriel Sousa Santos.

Gênero: Exposição

Dias: de 11 de julho/ 2018 até 5 de agosto/ 2018

Horário de funcionamento do museu: terça a sexta, das 9 às 17 horas; sábado e domingo, das 9 às 12 horas

Endereço: Avenida 17, esquina com a avenida 16

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais