Olimpia 24 Horas

BARRETOS - MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO: Duas mil pessoas serão consultadas durante o programa

Postado em: 17/07/2018

A Prefeitura de Barretos, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza nos finais de semana dos dias 21 e 22, 28 e 29 de julho/18 o Mutirão de Consultas Oftalmológicas, cujo objetivo é diminuir a demanda reprimida no município.

Cerca de dois mil pacientes que foram atendidos na rede de atenção básica e encaminhados para atendimento na especialidade de oftalmologia, encontram-se na fila de espera e serão agendados previamente pela equipe da Central de Regulação da Secretaria de Saúde, a fim de que se dirijam ao local para serem atendidos durante o Mutirão Oftalmológico. As consultas acontecem a partir das 7h.

Os atendimentos serão realizados em uma carreta adaptada com 4 consultórios oftalmológicos totalmente equipados e preparados para atender a todos os pacientes, e que será posicionada em frente ao Ambulatório de Referência de Especialidades - ARE 1, conhecido como Postão, localizado na avenida 23 entre as ruas 32 x 34.

A equipe de oftalmologistas que atuará durante o Mutirão é composta pelos profissionais Dr. Fernando Ferreira Penna Filho, Dra. Thais Shimizu, Dra. Tatiana Vanucci Garcia Paiolo e Dra. Maria Tereza Figueiredo que contará com o apoio de mais 40 profissionais em diversas funções de atendimento.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco, o objetivo do mutirão é minimizar a demanda e proporcionar mais agilidade e eficiência no tratamento da especialidade. “Realizados desde o início da atual gestão, os mutirões já ajudaram a reduzir as filas na Saúde para consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, ultrassonografia, ressonância magnética, audiometria, ortopedia e Raios-X " informa o secretário.

Alexander ressalta ainda que os números alcançados nos Mutirões Oftalmológicos, desde 2013,  totalizamos 1.440 cirurgias de catarata e 3.476 exames, além dos 870 atendimentos  realizados mensalmente na rotina de rede municipal de saúde”, conclui.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais