Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Museu Ruy Menezes recebe doação de piano que pertenceu a Bezerrinha

Postado em: 07/07/2022

A entrega oficial foi realizada nesta quarta-feira, 6. O piano passa a fazer parte do acervo permanente do museu barretense



O Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes recebeu a doação de piano que pertenceu ao músico ícone da história de Barretos, Bezerra de Menezes, o Bezerrinha. A doação, dirigida ao acervo permanente do museu foi realizada pelo filho do músico, Marcelo Bezerra de Menezes.

O secretário municipal de Cultura, Rogério Teodósio, ressaltou que é uma grande honra acolher o piano que pertenceu a Bezerrinha e que a peça ajuda a contar a história do músico e da cidade. “Podemos agora nos sentir de fato mais próximos à vida de Bezerrinha. É um grande acontecimento”, afirmou.

O piano já está exposto no Museu e a partir de agora fica definitivamente sob os cuidados do equipamento cultural, conforme explica a museóloga Raquel Milagres de Mattos. “Toda peça que chega ao museu como doação se torna um objeto museológico e perde sua função original. Nesse caso muda de instrumento musical para um objeto do museu, para que ele não se degrade. Nossa missão é guardar e conservar o objeto para que a história não se perca”, disse.

A entrega oficial foi realizada na manhã desta quarta-feira, 6, com a presença da museóloga Raquel Milagres de Mattos  e das historiadoras Elisete Greve Tedesco, que representou oficialmente o doador Marcelo Bezerra de Menezes, e Karla Armani de Medeiros. O Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes é um equipamento da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, aberto à visitação de terça-feira a domingo.

Serviço:

Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes 

Endereço: Avenida 17, 311, esquina com a Rua 16 – Centro

Visitas à exposição:

Terça a sexta - das 9h às 17h
Sábados e domingos - das 9h às 12h
Segundas e feriados - fechado ao público

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais