Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Moradores do Conjunto Habitar Brasil/Nova Barretos recebem documento de posse

Postado em: 22/10/2021

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação de Interesse Social, entregou nesta quinta-feira, 21 de outubro/21, para 14 famílias do Conjunto Habitacional – Habitar Brasil, bairro Nova Barretos, o documento de posse de suas moradias.

Essa foi a primeira etapa de entregas, outros moradores receberão a tão sonhada escritura até o final deste ano. Um compromisso assumido pela atual Gestão, a regularização fundiária.

A entrega foi em um evento simbólico, no auditório da Prefeitura, e contou com a presença da prefeita Paula Lemos, da secretária de Habitação, Célia Rodrigues e sua equipe, dos vereadores, Raphael Silvério, Juninho Bandeira e Eduardo “do Mercado” e representantes dos moradores. O evento contou com todas as medidas sanitárias restritivas em respeito aos protocolos contra o coronavirus.

 “O trabalho de regularização é árduo, minucioso, pois consiste em diagnosticar a consolidação do núcleo habitacional, realizar a coleta e análise de documentos, cadastro de todos os moradores, acionar o cartório.  Essas famílias esperaram por quase 20 anos para ter essa segurança legal sobre seus imóveis. A Gestão vem concretizando esses sonhos, é uma imensa satisfação colaborar e proporcionar essas alegria a esses moradores”, destacou a secretária, Celia Rodrigues.

“Assumimos o compromisso de entregar todas as certidões imobiliárias que faltam na nossa cidade e hoje estamos realizando a quarta entrega. Como mãe, sei da importância que é ter a tranquilidade de ter um teto para deixar pro seu filho, a certeza que essa casa é sua. Que esses documentos tragam paz e muitas outras alegrias a todas as famílias” disse Paula Lemos. 

Além da escritura, cada morador levou para casa um vaso com rosas para plantarem em suas casas, simbolizando o início de um novo tempo. “As roseiras entregamos a vocês como símbolo de novo ciclo. Costumo dizer que por onde passarmos devemos remover as pedras e semear flores, e que em nossas mãos, assim como na vida, o cheiro das rosas devem ser mais importantes do que os espinhos” salientou a Prefeita. 

De acordo com a secretária de Habitação, Célia Rodrigues, até o final de 2021, serão concluídas mais de 400 entregas de escrituras. “É uma meta que estipulamos, e que pretendemos atingir até o final deste ano, atendendo mais um item do Plano de Governo da Paula e proporcionando o bem a centenas de famílias barretenses” reafirmou Célia.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais