BARRETOS - Missa com Padre Túlio Gambarato abre programação da Festa de Santa Bakhita
Postado em: 04/02/2022
Acontece nesta sexta, dia 4 de fevereiro, às 19h, a primeira missa da programação de festejos religiosos em homenagem a Santa Josephina Bakhita.
Presidida pelo padre Túlio Gambarato, que atualmente é capelão no Hospital de Amor e teve passagem pela comunidade da Bakhita, a missa acontece na Capela instalada no Residencial Minerva, à Rua Francisco de Assis Martins, nº 172.
Após a celebração tem início a Quermesse, em frente a capela, com uma estrutura de feira gastronômica coberta por tendas e palco de shows. A apresentação desta sexta é da dupla José & Diogo. A Festa de Santa Bakhita continua pelo final de semana. No sábado tem missa com o padre Samuel, no domingo com o padre Pedro Lopes, na segunda com o Padre Ivanaldo e na terça, dia de Santa Josephina Bakhita, a missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, sempre iniciando as celebrações às 19h.
A Quermesse acontece no sábado, com show de Luiz Gustavo & Guilherme, no domingo, encerrando a Quermesse, acontecem shows variados. Todos os dias com venda de quitutes na feira gastronômica, sorteio de brindes, brincadeiras e muitos prêmios e arrecadações. Toda a renda obtida é destinada às obras da Capela de Santa Bakhita, que neste ano completa 13 anos de história.
Santa Josefina Bakhita nasceu no Sudão, em 1869, e como muitos, naquele tempo, viveu a dureza da escravidão. Bakhita, que significa “afortunada”, não foi o nome dado a ela pelos pais, mas por uma das pessoas que, certa vez, a comprou.
Santa Josefina Bakhita, sempre com o sorriso nos lábios, foi uma mulher de trabalho, libertada para seguir a vida religiosa que escolheu. Foi canonizada pelo Papa João Paulo II, no ano 2000.