Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Ministro Marcos Pontes entrega certificados e medalhas a alunos

Postado em: 02/07/2021

Prefeita de Barretos, Paula Lemos, e o vice-prefeito, Gustavo Sasdelli, participaram de premiação dos destaques da 23ª Olimpíada de Astronomia e Astronáutica.



O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, em visita a Barretos nesta sexta-feira, dia 2 de julho/21, participou da cerimônia de entrega de medalhas aos alunos de escolas públicas e particulares, vencedores da 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da 14ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A premiação foi organizada pelo MCTI e pela Prefeitura de Barretos, com o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB) e da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), seguindo todos os protocolos preventivos à Covid-19.

Ao todo, 22 estudantes de escolas de Barretos foram premiados e participaram do evento da entrega oficial de medalhas e certificados, no auditório da Facisb, a Faculdade de Ciências da Saúde – Dr. Paulo Prata.

O ministro Marcos Pontes foi o convidado de honra para homenagear os alunos vencedores. Ele participou do evento ao lado da prefeita Paula Lemos, do vice-prefeito, Gustavo Sasdelli, a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos, a dirigente regional de ensino da região de Barretos, Solange Bellini, do diretor do Departamento de Promoção e Difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação do MCTI e criador da OBA, Daniel Lavouras, e da coordenadora-geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação do MCTI, Silvana Copseski.

Em sua fala, a prefeita de Barretos, cumprimentou as autoridades, os seus secretários, os vereadores Chafei Amsei e Gabriel Uchida, presentes, e comentou que a tecnologia salva vidas e é o que está ajudando o mundo a vencer da pandemia. Ela comentou que, antes de ser astronauta, o ministro foi aluno do SESI. “Fico aqui pensando no ministro que um dia mirou as estrelas e chegou aonde chegou”, pontuou.

Paula ainda citou ainda uma música que diz: “Então mire as estrelas e salte o mais alto que der. Tome distância e faça o melhor que puder. Só não se permita viver na sombra do talvez. Aqui só se vive uma vez!” Com essa frase, a prefeita desejou aos alunos premiados que possam saltar o mais alto que puderem na vida pessoal e profissional por meio dos estudos.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais