Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Militares do Exército concluem nesta quarta (2) a desinfecção de locais públicos

Postado em: 02/06/2021

Após três dias de trabalho intenso, os militares do Exército concluíram nesta quarta-feira, dia 2 de maio/21, a descontaminação de locais de grande circulação de pessoas em Barretos.



O agradecimento em nome da cidade já havia sido feito pela prefeita Paula Lemos quando eles iniciaram o trabalho, na segunda, e agora, na finalização, ficou por conta do secretário de Ordem Pública, Jorge Roberto Coutinho, e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Letícia Lemos.

“Nós queremos agradecer pelo trabalho que fizeram na cidade, que será de grande valia”, comentou Coutinho ao tenente Arthuro, comandante da missão em Barretos. “Estamos sempre à disposição da cidade”, respondeu o tenente. Também esteve na despedida dos militares o major D’Arbo, comandante interino do 33° Batalhão de Polícia Militar, que serviu de hospedagem para os militares durante a missão em Barretos.

Locais sanitizados
Além do Terminal Rodoviário, o Calçadão, a Praça Francisco Barreto, 32 prédios da secretaria de Saúde, como a UPA, hospitais e postos. Os militares passaram também por 49 escolas da rede municipal e estadual.

A ação foi solicitada pela Prefeitura Municipal de Barretos para impedir o avanço da Covid-19 na cidade.

A tropa foi capacitada para realizar as desinfecções e utilizará uma roupa de proteção impermeável para evitar a exposição ao vírus. A ação do 13º R C Mec, localizado em Pirassununga (SP), integra a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa (MD), que prevê o emprego das Forças Armadas para apoiar as medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia de Covid-19.

Desde março de 2020, Marinha do Brasil (MB), Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB) atuam em todo o território nacional em apoio aos órgãos de Saúde e de Segurança Pública no combate ao novo Coronavírus.

No Estado de São Paulo, o Comando do 8º Distrito Naval (COM8DN), o Comando Militar do Sudeste (CMSE) e o Comando-Geral de Apoio (COMGAP) integram o CCSE, um dos dez Comandos Conjuntos ativados pelo MD para atuar na operação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais