Olimpia 24 Horas

BARRETOS - MAUS TRATOS: Ambiental recebe denúncia e flagra animais em situação deprimente

Postado em: 09/10/2019

Na cidade de Barretos, durante patrulhamento ambiental por volta das 13 horas da tarde desta terça-feira, 08, uma equipe da Polícia Ambiental foi acionada até uma residência para averiguar uma denúncia de Maus Tratos. E bota Maus Tratos nisso! Terrível a situação de uma cadela e seus vários filhotes.

Denúncia recebida os policiais Sgt Casagrande e Cb Belli voaram para o local dos fatos.

Lá na residência localizada no bairro Jardim Primavera, após contato com o denunciado, foi autorizada a entrada dos policiais no local.

De fato, lá dentro a cena era terrível e cruel. Os policiais logo de cara já se depararam com uma cadela da raça Bull Terrier, em estado de caquexia severa. Não bastasse o estado da cadela, ela ainda tinha sete filhotes, todos eles vivendo em situação deprimente.

Segundo o relato policial, o quintal da casa - que tem até piscina e deve ter sido muito bem cuidada e bonita um dia, basta reparar nas imagens - estava extremamente sujo, descuidado, com forte odor de fezes e também não havia ração nenhuma nos comedouros e os bebedouros também estavam sem água.

Num canto do quintal o Canil estava sem uma telha e os filhotes estavam molhados, tremendo e quase morrendo de frio, ou seja, já em estado de hipotermia.

Imediatamente, diante da confirmação dos Maus Tratos por parte do dono da casa e dos animais, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com a penalidade de multa de R$ 24 mil reais, por incorrer no disposto do Artigo 29, da Resolução SMA 48/2014.

Com a chegada da Polícia Ambiental, graças ao denunciante e aos seus "Anjos da Guarda de plantão"policiais ambientais Sgt Casagrande e Cb Belli, os animais se livraram daquela situação terrível e foram depositados em uma clínica veterinária para a reabilitação e posterior destinação à uma ONG local.

Penalmente, segundo a Polícia Ambiental, o autor ainda incorre no disposto do Artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98, podendo ser condenado à detenção de 3 meses a 1 ano de prisão.

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS
Vendo cenas lamentáveis como estas e a situação terrível tanto dos bichinhos como do imóvel que um dia foi chique, nota-se, logo vem algumas perguntas:

Como pode uma casa que foi tão bonita um dia chegar nesta situação?
Como pode uma pessoa não pedir ajuda e maltratar dessa forma os inocentes bichinhos?

Sem comentários e sem repostas!

Caso você também se deparar com situação semelhante (difícil hein?) denuncie imediatamente e proteja os animais e a natureza. PENSE NISSO!

Polícia Ambiental de Barretos
(17) 3322-0499

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais