Olimpia 24 Horas

BARRETOS - LIVRO RESULTADO DA PARCERIA ENTRE PMESP E TJSP SERÁ LANÇADO NA REGIÃO

Postado em: 31/07/2018

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), em parceria com o Tribunal de Justiça, lançou dia 24 de julho, no Palácio da Justiça, o livro “Mediação Comunitária na Segurança Pública – da aplicação às suas especificidades”, fruto da parceria entre a PMESP e o TJSP, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) e nesta semana está sendo lançado na região de Barretos.

Cabo da PM Roberto Carlos Vieira, presidente  do TJSP, desembargador Manuel de Queiroz Pereira Calças e Tenente da PM Fábio Aparecido Webel de Oliveira (foto: Klaus Silva/TJSP)

A obra, de autoria do Tenente da Polícia Militar, Fábio Aparecido Webel de Oliveira e do Cabo da Polícia Militar, Roberto Carlos Vieira, aborda a utilização da mediação na esfera da Segurança Pública, com policiais, bombeiros e guardas municipais que assumem o papel de agentes mediadores na solução de conflitos junto à sociedade.

Os autores, que atuam no policiamento em Araçatuba, terão sua obra distribuída graciosamente nos pontos chaves dos comandos da Capital e Interior e no NUPEMEC. Além disso, o livro, em formato digital, estará nos sites do TJSP e da PMESP. A mediação na Polícia Militar é realizada através dos Núcleos de Mediação Comunitária (NUMEC) onde um Policial Militar, capacitado de acordo com os parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional de Justiça, atua como mediador de conflitos nas demandas em que pessoas precisam resolver situações de desentendimentos, som alto, questões ligadas ao direito de vizinhança, acidentes de trânsito e outras de natureza cíveis.

Os integrantes da comunidade podem procurar pessoalmente o Núcleo de Mediação Comunitária, ser encaminhadas ao NUMEC pelo Policial Militar durante o atendimento de ocorrências ou diretamente pelo atendimento 190.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais