Olimpia 24 Horas

BARRETOS - LADRÕES ´SEM EDUCAÇÃO` furtam a quarta escola em menos de uma semana

Postado em: 20/09/2018

Mais uma escola de Barretos, desta vez escola estadual, foi furtada por ladrões que levaram televisores, máquina fotográfica e outros objetos, totalizando quatro furtos em menos de uma semana em escolas da cidade.

No Distrito Policial esteve um professor de 51 anos, informando que exerce sua função como Vice-Diretor na Escola Estadual Fábio Junqueira Franco, situada no bairro Christiano Carvalho, e durante a madrugada, elementos desconhecidos invadiram a escola e praticaram furto, além de promoverem desordem no interior do estabelecimento.

Segundo consta, os ladrões adentraram ao prédio realizando arrombamento e danificando três portões, uma grade de ferro, quatro portas de salas e sete armários de arquivos, sendo observado que o foco era a sala de Direção.

Foram subtraídos dois aparelhos de televisão, sendo um de 32 polegadas e o outro de 60 polegadas, um monitor de 32 polegadas, usado para o sistema de câmeras, uma câmera de monitoramento da marca Intelbras, e uma câmera fotográfica, Nikon, preta.

Provavelmente a ação dos ladrões foram registradas pelas câmeras de monitoramento, e as imagens deverão ser fornecidas a equipe de investigação a fim de ajudar na identificação dos autores.

Vale salientar que na escola também existe sistema de alarme e monitoramento, que veio a ser acionado, porém apenas uma vez.

Desta forma, em menos de uma semana foram registrados furtos nas escolas municipais, Matilde Gitay de Melo, com a prisão em flagrante de dois indivíduos, Rotary Clube, onde câmeras flagraram o mesmo indivíduo furtando em duas datas diferentes, CEMEI Luís Spina, no bairro Idê Daher, sendo furtada a quantia de R$2.000.00, referente a uma festa promovida pela escola e agora a Escola Estadual Fabio Junqueira, totalizando quatro escolas furtadas.

A Policia Civil está investigando todos os casos, não havendo nenhuma informação de que os furtos possam ter alguma relação, haja vista, já ter ocorrido a prisão em flagrante de dois indivíduos, no caso da Escola Matilde Gitay de Melo.     

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais