Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Inaugurado Ambulatório de Doenças Infecto-contagiosas

Postado em: 06/07/2018

A Prefeitura de Barretos inaugurou na manhã desta sexta-feira, 6 de julho/18, novo prédio do Ambulatório de Doenças Infecto-Contagiosas, localizado na Rua Jerônimo Alves Pereira, 490, Bairro Jardim Universitário.

Com uma área construída de 297,72 metros quadrados, o ambulatório é dotado de três consultórios médicos, um consultório de enfermagem, sala de acolhimento, sala de assistente social, sala de psicóloga, sala de reuniões de grupo, recepção, sala de espera, copa, sala de material de esterilização, sala de coleta de exames, almoxarifado, sanitários masculino e feminino com acessibilidade e sanitários para funcionários.

A unidade foi construída com um investimento de R$ 573.219,87. “São recursos do Fundo Municipal de Saúde, sem qualquer emenda parlamentar. É uma grande conquista para o cidadão”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, que representou o prefeito Guilherme Ávila.

O secretário enfatizou ainda, que a inauguração de mais uma nova unidade mostra a seriedade com que é tratada a saúde em Barretos. “Teremos aqui um atendimento de qualidade, de excelência nesta área especializada, pois temos uma equipe muito capacitada”, frisou, elencando que é composta por cinco médicos, um enfermeiro, cinco técnicos de enfermagem, cinco auxiliares administrativos, um auxiliar de serviços gerais, um psicólogo, um assistente social e um fisioterapeuta.

Alexander destacou ainda que novas unidade de saúde serão entregues como o Ambulatório do Idoso e o de DSTs – AIDS e a UBS “Lotfallah Miziara”, do Bairro Zequinha Amendola terá melhorias implementadas. Durante a inauguração, que contou com a participação de secretários municipais e os vereadores Aparecido Cipriano, Fabrício Lemos e João Mulata, foram apresentadas duas novas ambulância do SAMU. O pastor Robson, presidente do Conselho de Pastores de Barretos, fez uma oração e a benção das novas instalações do Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas.       

RAIO X

Área construída:

297,72 metros quadrados

Valor Total Obra:

R$ 573.219,87

Principais doenças infecto contagiosas atendidas no ambulatório:

Tuberculose, Hanseníase e Hepatites Virais

Fluxo de paciente mensalmente:

Entre todos os serviços prestados (médico, enfermagem, serviço social) em torno de 2,5 mil atendimentos mensais

Como é feito o encaminhamento para atendimento na Unidade:

Os pacientes com resultados positivos ou suspeitos para as doenças atendidas, são encaminhados pelos serviços de saúde para o Ambulatório de Doenças Infecto Contagiosas

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais