Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Grupos de amigos e famílias preparam blocos para o ´Carnaval Espalha Samba`

Postado em: 20/02/2020

O bloco “O Varzeano é Aqui”, formado por pessoas ligadas ao futebol varzeano de Barretos, e o “Bloquinho do Fundinho”, formado por alguns jornalistas da cidade e seus amigos, são dois grupos confirmados no corso do Cordão Carnavalesco Espalha Samba, que sai pelas ruas dos bairros Celina, Bela Vista e Primavera no dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval. Foliões em bloquinhos uniformizados, com fantasias criativas, improvisadas, luxuosas ou sem fantasias são convidados a juntar-se a animação do Espalha Samba. Tradicionalmente, o corso atrai muitas famílias e o destaque fica para a produção da criançada que se diverte ao som de marchinhas tradicionais.

(Espalha Samba - Foto: A Gazeta de Barretos)

Na concentração da esquina da Rua 10 com a Avenida 37, que começa a movimentar-se a partir das 14h, estão os “camarotes”, as residências próximas de famílias que decoram suas fachadas, convidam amigos e se tornam ponto de encontro. As casas da Família Martins, da Nazaré, do Marquinhos Sapateiro, da Deise & Luciano, do Marinho e o ponto dos Amigos do Bar Do Guell já confirmaram a participação como verdadeiros camarotes.

A programação do sábado de Carnaval, 22 de fevereiro/20, conta com roda de Samba com o quinteto Espalha Samba a partir das 15h, homenagens a personagens da história do carnaval barretense, às 17h30 e saída do corso pelas ruas dos bairros às 18h, com animação da Charanga Espalha Samba, comandada pelo maestro Biga Costa. Depois de percorrer as ruas e o entorno da Pracinha da Primavera, o Cordão Espalha Samba retorna à Rua 10, onde acontece a apresentação da bateria Camarões & Cacique do Morro, comandada pelo mestre Ricardo Melquiádes.

Na terça, dia 25, o local se torna mais uma vez palco de celebração do ritmo mais popular do Brasil, numa roda de samba do Quinteto Espalha Samba, dirigido pelo cavaquinhista Zé Luiz, a partir das 14h. Para participar, basta chegar e se divertir.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais