Olimpia 24 Horas

BARRETOS - GOLPE DO FALSO PARENTE: Auxiliar geral cai e perde R$ 1.200 reais

Postado em: 30/09/2018

Morador no Distrito de Alberto Moreira (Barretos), o auxiliar geral W.E.M., 23 anos, foi até o Plantão Policial da delegacia de Barretos onde informou que ele estava na casa de sua avó, quando recebeu um telefonema no telefone fixo da residência e ao atender uma pessoa do outro lado da linha afirmou que era o “Luís”.

Ocorre que a vítima tem um primo com este nome, o qual  reside na cidade de São Paulo e então achou que fosse ele, ocasião em que o indivíduo lhe disse que estava com seu carro quebrado na rodovia, próximo a cidade de Bebedouro, vindo a passar para a vítima o numero de um telefone que seria de um "auto socorro", solicitando que a vítima lhe prestasse ajuda.

Acreditando mesmo que era seu primo necessitando de ajuda, a vítima entrou em contato com aquele número e foi atendido por uma pessoa que se identificou como “Wellington Divino”, o qual disse para a vítima que já estava enviando uma equipe para socorrer o veículo na rodovia. Mentira! Na linha estava o comparsa do outro que ligou para aplicar o golpe.

Depois de algum tempo, “Luís”, voltou a ligar para a vítima, afirmando que o socorro já havia chegado ao local e ainda estava faltando à quantia de R$1.200.00, para pagar o "serviço", vindo então a pedir este valor para a vítima, solicitando que a própria vítima ligasse para o "mecânico" e se informasse sobre a conta a ser depositado este valor.

A vítima então ligou para o estelionatário que se passava por "mecânico", anotou os dados da conta e efetuou ou depósito, porém, o estelionatário disse para ele que para efetuar o reparo ele iria precisar de algumas peças e precisaria de mais dinheiro.

A vítima respondeu que estava trabalhando e naquele momento não poderia ir se deslocar para fazer outro depósito, e ao chegar à casa de sua avó ele relatou os fatos, vindo a descobrir que na sua ausência o “Luís” teria ligado pedindo mais dinheiro.

Neste momento a vítima desconfiou que era um golpe e conseguiu falar por telefone com seu verdadeiro primo, o qual relatou que estava na cidade de Rio Claro e frisou que não possui carro. Tarde demais, a vítima já tinha perdido mais de mil reais.

Fica então o nosso alerta de mais um golpe que vira e mexe sempre pega alguém. É o famoso Golpe do Falso Parente. Fique ligado!
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais