Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Força Tática prende dois, apreende quase meio quilo de drogas e três mil reais

Postado em: 18/10/2017

Policiais Militares da Força Tática de Barretos, sob o comando do sargento Uewerton, prenderam dois homens pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam quase meio quilo de drogas distribuídos em maconha, crack e cocaína, além da quantia de quase R$3.000.00 em dinheiro, diversos aparelhos celulares e outros objetos relacionados à traficância.

Segundo informaram o sargento Uewerton e sodado Vieira, a equipe realizava patrulhamento pelo Bairro Paulo Prata, em especial pela Avenida Joaquim Duarte, quando avistou um veículo Meriva saindo do Conjunto Habitacional Luís Spina.

Os militares informam que abordaram o referido veículo que estava sendo conduzido pelo T.F.O., 32 anos, e no momento da abordagem foi verificado que quando ele saiu de dentro do carro, dispensou seis trouxinhas de maconha, sendo observado ainda que o indiciado aparentava estar muito nervoso e após ser consultado seus dados, ficou constatado que ele se encontrava na condição de “Procurado” pela Justiça por infração aos artigos 33 e 35 da lei 11343/06.

Os Policiais o questionarem sobre onde ele morava, tendo o indiciado afirmado ser no condomínio Murano, bairro Luís Spina, negando que estivesse traficando drogas, afirmando que realizava apenas o transporte das drogas ali encontradas.

Os policiais foram até o apartamento do indiciado e ali foram localizadas mais 28 trouxinhas de maconha dentro do freezer e uma grande porção de cocaína em cima do fogão.

O indiciado continuou a afirmar aos Militares que não era traficante de drogas e que fazia apenas o transporte delas (avião) e que o traficante de fato seria o indivíduo conhecido como "Japa", morador na Rua Araraquara, bairro Ibirapuera.

Diante desta informação a equipe da Força Tática se deslocou até a residência do indiciado W.D.S.J., 22 anos, e quando lá chegaram não o encontraram, sendo recepcionados pela irmã dele, a qual afirmou que ele havia acabado de sair.

Ainda de acordo com o sargento Uewerton, a irmã do indiciado disse que sabia que ele mexia com coisas erradas e autorizou a entrada dos Policias na residência, sendo encontrado no quarto do indiciado porções de crack, cocaína, maconha, a quantia de R$2.930,05 (dois mil novecentos e trinta reais e cinco centavos) em notas e moedas, uma balança de precisão, alguns apetrechos usados para o tráfico, mais de mil micro tubos vazios e cinco aparelhos celulares.

Instante depois chegou ao local à namorada do indiciado e enquanto as buscas eram realizadas na casa ela ligou para ele e pediu que o mesmo comparecesse a residência, informando que os policiais lá estavam e que era para ele assumir a propriedade das drogas.

Poucos minutos depois o W.D.S.J., compareceu e quando questionado sobre o seu aparelho celular ele informou que no momento que ele estava indo para sua casa para ser preso, quebrou o celular e o chip para não serem identificadas as pessoas que ele mantinha nos contatos e no
aplicativo Whatsapp,
porém, o celular foi localizado logo após pela equipe.

Na delegacia os Militares informaram que o W.D.S.J., é proprietário de uma agência de moto-táxi e que havia várias denúncias de que estava ocorrendo o tráfico de drogas naquele local.

Para o delegado e na presença de seu advogado o T.F.O., negou ser traficante de drogas, assumiu a propriedade dos entorpecentes encontrados com ele e em sua residência (maconha), refutando a propriedade da porção de cocaína encontrada em cima do fogão, afirmando que se tratava de Pó Royal.

Por fim ele afirmou não conhecer o indiciado W.D.S.J., e que os policiais chegaram até ele usando, sem o seu consentimento seu aparelho celular, e que não sabia que recaia contra si um Mandado de Prisão, já tendo sido preso pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.

Acompanhado de seu advogado, o W.D.S.J., optou por permanecer calado com relação às drogas encontradas em sua residência, mas afirmando que não conhece o T.F.O., sabendo apenas que ele tem uma empresa de moto taxi.

Por fim, afirmou que não é traficante drogas e que já foi apreendido, quando menor, pela prática do tráfico de drogas.

Ao tomar conhecimento de todas as versões, o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, determinou que os dois indiciados fossem recolhidos em celas da cadeia de Barretos para no dia seguinte serem encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum local.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais