Olimpia 24 Horas

BARRETOS - FORÇA TÁTICA E ROCAM prendem maior e apreende três menores por tráfico de drogas

Postado em: 21/03/2018

Policiais Militares da Força Tática, sargentos Hespanhol, Uewerton, e Roberto, cabos Da Dilva e Mattos, além da equipe da ROCAM, com os cabos Wladimir e Claudinei, apresentaram na delegacia o desempregado M.A.S.C., 23 anos, morador no bairro Santa Cecilia, e os menores B.H.P., 16 anos, morador no bairro Marília, V.H.S., 15 anos, morador no bairro Marília e M.H.S., 15 anos, morador no bairro Santa Isabel, além de apresentarem também drogas e outros objetos utilizados na traficância.

Segundo consta, os policiais realizavam patrulhamento visando o combate ao tráfico de drogas, quando por volta das 18h30, receberam denúncia anônima de um cidadão que não quis se identificar, e ele afirmou que na Rua Xisto Homero de Lima Neves, bairro Santa Cecilia, estaria ocorrendo tráfico e refino de drogas.

Diante do denunciado foi desencadeado Operação conjunta com as demais equipes da Força Tática e ROCAM, e quando as equipes chegaram ao local apontado na denúncia, uma viatura da Força Tática foi para o lado esquerdo, e nisso espantou os criminosos sentido a outra equipe de Força Tática, que havia se deslocado pelo lado direito.

Neste momento, três indivíduos correram sentido a esta equipe sendo que o indiciado identificado por M.A.S.C., arremessou uma pequena garrafa plástica contendo 10 pinos com cocaína e onze pedras de crack envoltas em plástico transparente.

O adolescente V.H.S., dispensou algo ao solo, e posteriormente foi constatado que se tratavam de cinco pinos contendo cocaína, bem como no bolso de sua bermuda continha R$90,00 em dinheiro.

Estes dois indivíduos foram abordados pelo sargento Uewerton com apoio de outros policiais.

Já o sargento Roberto, correu em direção ao adolescente B.H.P., o qual informou que correu porque estava traficando e que sua droga estaria no terreno ao lado do muro, onde foram localizados dez pinos com cocaína e sete pedras de crack.

Continuada as diligências pelo terreno, foram encontrados ainda, dois sacos grandes, em pontos diferentes do terreno, com aproximadamente 1000 micro tubos vazios em cada saco.

Ainda conforme denúncia, foi diligenciado o corredor o qual supostamente os indivíduos usavam para refino e esconder os entorpecentes, vale salientar que tal corredor dá acesso à várias casas, e por lá foram encontrados um saco plástico transparente contendo substância esbranquiçada semelhante a cocaína, bem como,  um rolo de plástico filme usado,  duas tesouras, uma colher e três caixas de lâminas,  tipo "gillete", além de dezenas de plásticos transparentes, cujos materiais seriam no preparo e na embalagem da droga.

Em dado momento da localização dos entorpecentes pelo corredor, compareceu no local o adolescente M.H.C., o qual informou que tudo que havia sido localizado no corredor seria de sua propriedade, inclusive a droga, pois sua namorada morava nos fundos do corredor, tendo ele ainda informado que que guardava as drogas por lá, bem como traficava naquele local, pois na sua “quebrada” estava “moiado” o tráfico de drogas alegando ainda que estaria com Mandado de Busca e Apreensão, mas esta situação não foi confirmada.

Foi dada voz prisão ao indiciado M.A.S.C., e apreensão aos três menores, sendo todos conduzidos ao Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Edson Winning, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão autuando todos em flagrante.

Eles foram recolhidos em celas deparadas na cadeia de Barretos, para no dia seguinte, o maior ser apresentado em Audiência de Custódia, enquanto os menores serão encaminhados a um representante do Ministério Público.

Toda a droga e demais objetos, foram devidamente apreendidos.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais