Olimpia 24 Horas

BARRETOS - FINADOS! Prefeitura realiza reforma no Cemitério Municipal da Paz

Postado em: 27/10/2021

Local abre para visitação no final de semana e, no Dia de Finados, das 06h às 18h30

Quem visitar o Cemitério Municipal da Paz no Dia de Finados verá que a Prefeitura de Barretos, por meio de um trabalho em conjunto das secretarias de Obras, Administração, Governo e Gestão Estratégica, Planejamento e Meio Ambiente, está realizando várias reformas e melhorias para deixar esse espaço mais adequado. A ação tem parceria também com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). (Fotos: Tininho Júnior e Nivaldo Júnior)

Além da pintura geral, está sendo finalizada a construção de um novo pórtico de entrada. Atendendo a uma reclamação antiga, foram instalados também pontos de água a cada 20 metros na avenida principal do cemitério para facilitar a limpeza dos túmulos.

Dentro dessa ação, foi recuperado ainda o muro dos fundos que cedeu após as chuvas fortes das últimas semanas.

Mais melhorias por vir

Entre as melhorias há ainda a mudança do escritório do cemitério, que agora está no mesmo prédio do velório municipal. Essa alteração visa facilitar o acesso dos moradores e melhorar o trabalho dos funcionários.

Estão previstas reformas no prédio do Velório Municipal e do Instituto Médico Legal (IML). As obras estão em fase de licitação para a contratação de uma empresa especializada.

Os cemitérios dos distritos de Ibitu e Prata também passaram por pintura e revitalização para o Dia de Finados.


Dia de Finados

A Prefeitura de Barretos divulgou o horário de visitação ao Cemitério Municipal da Paz durante o Dia de Finados: será das 06h às 18h30. No local haverá missas às 7h30 e 9h, ambas com o padre Deonísio Helko, e às 17h com o padre Agripino Ozório.

De 29/10 a 01/11 (sexta a segunda) o Cemitério ficará aberto à visitação das 6h às 17h.


Visita protegida
Embora a visitação esteja liberada, é preciso que os munícipes continuem seguindo as recomendações de prevenção à Covid-19, como o uso de álcool gel e manter distância segura dos demais, além de ser obrigatório o uso de máscaras faciais.


Reparos e limpeza
A Prefeitura comunicou ainda que o sábado (30) será o último dia para que os munícipes possam realizar algum tipo de reforma, reparo ou pintura nos túmulos. Já a segunda (1º) será o último dia para limpeza.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais