Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Entregue por Paula Lemos, Cemei no Vida Nova atenderá mais de 200 crianças

Postado em: 30/10/2021

Os pais da região do Vida Nova estão felizes porque a partir de quarta-feira, dia 3 de novembro/21, a Cemei do Vida Nova passa a receber os seus filhos.

Já são 211 crianças matriculadas do berçário à pré-escola e que terão à disposição qualidade tanto na estrutura do prédio quanto no novo material didático e muito comprometimento dos professores e demais profissionais da Educação.

A prefeita Paula Lemos entregou a nova Cemei em um evento para toda a comunidade do bairro na tarde desta quinta-feira, dia 28, ao lado de secretários municipais, gestores da Educação e vereadores.

Em sua fala, Paula lembrou do amor que todos queremos para com as crianças e disse não estar entregando um prédio apenas, mas sim a oportunidade de as crianças sonharem e se desenvolverem. “Nossos filhos se desenvolvem muito mais até os 7 anos do que no resto da vida toda. Por isso eles terão também o melhor material didático, pois estamos aqui para buscar o melhor e cuidar das pessoas”, completou.

A prefeita agradeceu também ao carinho e dedicação dos funcionários da Cemei que, antes mesmo de estar de portas abertas, já fizeram várias ações para deixá-la o mais acolhedora possível. “A arte que elas pintaram no refeitório é a coisa mais linda. Todo esse amor é o que a gente deseja”, comentou se referindo à diretora da unidade Mariana de Cássia da Silva Fidelis.

Não parou por aí

Durante sua fala, Paula Lemos comentou que há a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento da unidade porque o bairro está crescendo e que já está trabalhando com essa meta.

Além disso, a prefeita enfatizou a nova escola municipal para estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental que está em construção com recursos municipais, demonstrando o comprometimento com a educação das crianças, e destacou que está lutando junto ao estado para que o bairro receba também uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“É um compromisso grande com essa região. Vamos trabalhar muito para que esse bairro disponha de saúde e de educação da mais alta qualidade. Também vamos asfaltar a Avenida Chico Lemos para acabar com a poeira que chega aqui. Em resumo, estamos trabalhando ia para melhorar a vida das pessoas e não descansaremos um só dia”, afirmou.

‘Seu Zequinha’ homenageado

A Cemei levará o nome de José Sebastião Domingos, ou para quase todo mundo, ‘Seu Zequinha’. Ele foi um dos fundadores e membros mais influentes de Os Independentes e também um defensor da Educação de qualidade. A cerimônia de descerramento da placa contou com familiares dele e com amigos e também membros da tradicional associação barretense.

“Meu pai amava tanto a educação que ficou casado com uma professora por 46 anos”, brincou André Luís Domingos Machado, um dos três filhos. Participaram também os outros dois filhos: Antônio Sebastião Domingos Neto (Totonho) e Ana Rosa Domingos Machado. A esposa, Abrigail Domingos Machado, se emocionou muito com todas as homenagens recebidas.

Evento para toda a comunidade

O evento de entrega da Cemei foi pensado para toda a comunidade do bairro. A criançada teve à disposição pipoca, algodão doce e pode brincar com brinquedos infláveis. Os alunos da rede municipal ainda apresentaram uma peça teatral e a banda do Cemart se apresentou. Tudo isso para que a cerimônia pudesse ser um momento de alegria para as famílias do Vida Nova.

Estrutura moderna

Durante o evento de entrega, os pais dos alunos puderam conhecer a estrutura da nova Cemei. A gestão da prefeita Paula Lemos montou uma força-tarefa de várias secretarias para que pudesse realizar essa entrega o quanto antes.

“Quero dizer aos pais que seus filhos terão um espaço de muito amor, aprendizado e desenvolvimento. Tenho certeza de que seus filhos receberão a melhor educação do nosso País”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos.

A data foi especial também por ser o Dia do Funcionário Público. “Quero agradecer a parabenizar a todos os servidores que trabalham com seriedade e amor no que fazem”, comentou Graça Lemos, secretária de Governo e Gestão Estratégica.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais