Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Efetivo militar ganha mais vinte policiais com a implantação de Cavalaria

Postado em: 20/02/2020

Prefeito destaca que conquista é a realização de um sonho da Cidade

A cerimônia de implantação do Policiamento Montado de Barretos foi realizada na manhã desta quinta-feira, 20, no Recinto Paulo de Lima Correia, onde está instalado, com participação de autoridades civis e militares. O ato marcou também o início das atividades da corporação.
“É uma grande conquista. A realização de um sonho. É maior e melhor notícia para Barretos na área de segurança nos últimos vinte anos. Além da Cidade ganhar o Pelotão, aumentou em 20 policiais no seu efetivo. É mais segurança, mais policiamento preventivo, que vai inibir a prática de crimes”, disse o prefeito Guilherme Ávila.



“Estou muito feliz no dia de hoje, de entrar para a história, de ter realizado este sonho para o Município. Este modelo de policiamento tem tudo a ver com Barretos, o berço da Festa do Peão”, disse Guilherme, que destacou a soma de esforços entre o comando da Polícia Militar, a Prefeitura e o Governo do Estado.



“Fizemos o pedido e já estávamos trabalhando para esta conquista. Assim que o governador João Dória tomou posse como governador, assumiu o compromisso e prontamente ligou para o comandante geral da Policia, o coronel Sales, garantindo assim a implantação. Foi estabelecida uma data, que pensei que ficaria apertada, mas que foi cumprida e o Pelotão da Cavalaria é uma grande realidade em Barretos”, frisou Guilherme.



O major Mauro Alves dos Santos Júnior, comandante interino do 33º BPMI, destacou também o ganho de mais 20 policiais no efetivo de Barretos e região, enfatizando que o Pelotão da Cavalaria é um policiamento especializado, que tem uma atuação preventiva excepcional, com ênfase em grandes eventos, como a Festa do Peão. “Todos os anos, pedimos o reforço deste modelo de Polícia e agora temos a nossa própria unidade. É sem dúvidas uma grande conquista para a sociedade barretense e da região”, observou o Major.



O comandante do CPI-3 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Carlos Alberto Machado, afirmou o Pelotão de Polícia Montada faz parte do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Tem sede em Barretos, mas pode atuar nas cidades da região.



“Esta conquista era um grande sonho da Polícia Militar junto a comunidade de Barretos, que hoje está realizado. Já iniciamos o policiamento na Cidade e vamos ao longo de 2020 trazer mais efetivo, mais cavalos e até o final do ano vamos trazer o canil para o Recinto e estes dois modelos de Polícia estarão atuando de forma integrada”, anunciou o comandante que elogiou a união de esforços entre a Prefeitura, o Governo Estadual e a PM.



O Pelotão de Polícia Montada tem como comandante o sargento Carlos Renato de Almeida. A cerimônia, que teve participação da Banda Regimental do CPI-3 – Ribeirão Preto, foi marcada pela apresentação do Pelotão de Cavalaria ao coronel Carlos Machado, canto do Hino Nacional, canto da Canção da Polícia Militar do Estado de São Paulo e descerramento da placa.


POLICIAIS OLIMPIENSES AGORA FARÃO PARTE DA EQUIPE DE CAVALARIA EM BARRETOS
Segundo informações extra-oficiais que obtivemos, dois excelentes policiais que atuavam em Olímpia, Sgt Almeida e o Sd Ivan, foram empossados como membros do Pelotão de Cavalaria nesta quinta-feira, 20.

Parabéns aos policiais Sgt Almeida e Sd Ivan, que prestaram relevantes serviços em Olímpia, e com certeza, o farão em Barretos e na região.

 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais