Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Dom Milton é nomeado representante da sub-região RPII no Regional Sul 1 da CNBB

Postado em: 21/09/2018

Na manhã desta sexta-feira (21), o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, foi nomeado o novo representante da sub-região RPII da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto. Ele substitui até junho do ano que vem Dom Tomé Ferreira da Silva, bispo de São José do Rio Preto.

Segundo Dom Milton, a responsabilidade do bispo representante é participar das reuniões da comissão representativa em São Paulo, na sede da CNBB Sul 1, a cada dois meses. “Além disso, a minha função será de manter os bispos e coordenadores de pastoral das dioceses do RPII informados das atividades do Regional, e com a anuência dos outros bispos organizar alguns servidores em comum”, explicou.

O prelado contou ainda que no encontro de hoje dos bispos do RPII decidiu-se que a Pastoral Familiar passa a ser uma atividade pastoral prioritária com acompanhamento de um bispo da sub-região, que no caso será ele também o responsável.

A sub-região RPII é formada pelas dioceses de Barretos, Catanduva, Jales, São José do Rio Preto e Votuporanga. O RPI é formado pela Arquidiocese de Ribeirão Preto e pelas dioceses de Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista. As nove dioceses formam a Província Eclesiástica de Ribeirão Preto.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais