Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Devoção faz centenas de ciclistas criarem ponto turístico religioso na região

Postado em: 14/10/2020

O feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado pela devoção e solidariedade de centenas de ciclistas de Barretos, que participaram da 1ª Pedalada com Maria, evento idealizado e organizado pelo advogado, ciclista e devoto Marcelo De Santis, que uniu atividade física, religiosidade com a implantação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em frente a capela de Adolfo Pinto, além de ação social com a doação de mais de 2 toneladas de alimentos, 2 mil brinquedos, 2,5 mil fraldas, 2 mil litros de leite, centenas de produtos de limpeza, 3 mil doces, livros didáticos infantis e roupas, além de serviços de saúde. (Fotos: Talita Costa)

Com saída às 5 horas da Minibasilica, sob as bênçãos do padre Deives Pedoti, centenas de ciclistas seguiram trajeto passando pela Cidade de Maria e encerrando em Adolfo Pinto, onde foi exposta a imagem de Nossa Senhora Aparecida, de 4 metros de altura, feita de fibra de vidro. No local, os presentes foram recebidos pelo padre Antônio Kopitski, que abençoou a todos e também o monumento que custou R$ 6 mil e foi integralmente custeado por ciclistas e empresários que apoiaram a ação. Outras ações solidárias de iniciativa do ciclista De Santis, também beneficiaram crianças e centenas de famílias, uma vez que foram arrecadados alimentos, brinquedos, doces, leite e produtos de higiene, tudo revertido à famílias carentes e entidades assistenciais.

“Estou muito emocionado com a proporção que um pequeno sonho tomou e devo isso graças principalmente a crença dos grupos de ciclistas que acreditaram e ajudaram na captação de recursos e arrecadação de alimentos. Queremos fomentar a solidariedade, a fé e a atividade física. O resultado disso tudo é a implantação de um trecho de peregrinação que liga a cidade de Barretos ao Distrito de Adolfo Pinto, a Trilha de Nossa Senhora”, finalizou.

Ainda esse mês, o grupo finalizará a implantação da imagem de Nossa Senhora Aparecida em Adolfo Pinto, aonde será construída uma base de aproximadamente 2 metros, com projeto do arquiteto Ivo Gambirasi e execução do Engenheiro Marcos De Santis. A base contará com alambrado, paisagismo e um bebedouro de água gelada. Toda a obra está estimada em cerca de R$ 20 mil.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais