Olimpia 24 Horas

BARRETOS - COVID19: 4ª dose da vacina fica disponível para pacientes a partir de 40 anos

Postado em: 25/06/2022

A vacinação para o novo público começa nesta segunda-feira, 27/6. Haverá drive-thru com horário estendido de segunda a quarta-feira (27 a 29/6)

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da Estância Turística de Barretos aplica a quarta dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais a partir desta segunda-feira, 27.

Para tomar a vacina, é necessário ter completado o intervalo de quatro meses da terceira dose. Também é preciso levar documento pessoal e cartão de vacina em que conste a dose anterior. A vacinação é realizada em todas as unidades básicas de saúde da cidade, das 8h às 16h.

A quarta dose da vacina contra a Covid-19 também está disponível para imunossuprimidos com mais de 18 anos e profissionais de saúde, desde que já tenha completado intervalo de quatro meses da terceira dose. Os profissionais da saúde devem apresentar comprovante da área de trabalho.

Também podem se vacinar contra a Covid-19 pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose. A terceira dose pode ser tomada por adolescentes de 12 a 17 anos e por adultos que tenham completado quatro meses da segunda dose. A dose adicional da Janssen pode ser tomada por todos que completaram 61 dias da dose única.


DRIVE-THRU

De segunda a quarta-feira (27 a 29/6), das 14 às 20h, estarão disponíveis em sistema drive-thru a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais e para profissionais de saúde, e a vacina da gripe também para esse público. O drive é realizado no estacionamento do Rochão.


VACINAS CONTRA A GRIPE E SCR

Em todas as unidades básicas de Saúde da Estância Turística de Barretos, a vacina contra a gripe segue disponível para todos os públicos, a partir de 6 meses de idade. A vacina SCR (sarampo, caxumba e rubéola) também está disponível nas UBSs. A SCR é destinada a crianças a partir de 6 meses de idade até 4 anos, 11 meses e 29 dias e a profissionais de saúde.



SERVIÇO:

ABERTURA DA QUARTA DOSE DE VACINAÇÃO PARA PESSOAS COM 40 ANOS OU MAIS

Data: A partir de 27/06.
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 16h.
Local: Todas as unidades básicas de saúde.
Drive-Thru: Segunda a quarta-feira, das 14h às 20h, no estacionamento do Rochão.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais