Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Conselho Tutelar ganha nova sede, mais ampla e estruturada

Postado em: 06/08/2021

Paula Lemos participou de ato de instalação da nova sede e destacou que cumpriu um compromisso firmado antes de ser eleita prefeita de Barretos

A prefeita Paula Lemos participou do descerramento da placa da instalação da nova sede do Conselho Tutelar de Barretos. Agora os conselheiros terão à disposição um local mais bem localizado, amplo e com melhores condições de atender as crianças, adolescentes e seus familiares.
“Esse é mais um compromisso de campanha que eu estou tendo a felicidade de entregar e cumprir para cuidar das pessoas, em especial dessas crianças que, infelizmente, ao invés de serem amadas, são maltratadas. É um compromisso com as nossas crianças que merecem todo o amor e respeito”, destacou a prefeita.

A nova sede fica na Rua 18, esquina com a Avenida 31, no Centro, e leva o nome de Marta Maria Froner Gomes. O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e de grande importância para a sociedade, já que é por meio dos conselheiros  que há a aplicação de várias atribuições definidas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O ato de descerramento da placa, na tarde desta sexta-feira, dia 06 de agosto/21, reuniu autoridades que atuam diretamente na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o defensor público Gustavo Samuel da Silva Santos, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Luciano Oliveira Silva, a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher Denise Polizelli, além dos vereadores Juninho Bandeira e Gabriel Uchida, representando os demais.

Participaram também a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Barretos, irmã Maria Bernadete Meneghello, a secretária de Gestão Estratégica de Barretos, Graça Lemos, e o chefe de gabinete da prefeita, Itamar Alves dos Santos.

A visão de todos foi unânime: a de que a nova sede potencializará ainda mais o já importante trabalho desenvolvido pelas conselheiras tutelares, oferecendo muito mais segurança, conforto e um ambiente mais acolhedor para a realização dos atendimentos. “É uma alegria ver uma casa bonita e confortável desse jeito. Agradeço à gestão da prefeita Paula por ter esse olhar e essa atenção com as crianças e adolescentes”, destacou a irmã Bernadete.

Na placa de instalação da nova sede consta o nome das cinco conselheiras titulares: Andreza Rebor Borges, Natália dos Santos Lizi, Márcia Magalhães Pina, Rosangela Aparecida de Carvalho e Chayenne Borges Santana, além da suplente em exercício Valéria Cristina Pelegrini.

A prefeita Paula Lemos agradeceu a todos e lembrou que a nova sede do Conselho está próxima à Delegacia de Defesa da Mulher, que também atua na defesa de crianças e adolescentes. “Se Deus quiser será um quarteirão em que poderemos atender de forma adequada tanto as mulheres quanto as crianças e adolescentes da nossa cidade. Hoje, no mês de agosto, o mês de aniversário de Barretos, é uma honra poder estar aqui inaugurando essa nova sede”, destacou Paula Lemos.

Ao final do ato, a nova sede foi abençoada pelo padre Deusmar Jesus da Silva e pelo pastor Jery Levis do Carmo.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais