Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Casa de Santa Clara mantém Projeto Clarear com 45% de  recursos municipais     

Postado em: 13/08/2018

         Na manhã de quarta-feira (08/08), direção e funcionários da Casa de Santa Clara estiveram reunidos com a imprensa e convidados para apresentação dos trabalhos da entidade e das novas adequações da sede. Na oportunidade foram apresentados os projetos que atendem crianças de zero a 12 anos incompletos.

         A entidade completa 14 anos de atividades na cidade, sendo repaginada com a contribuição da arquiteta Claudia Braga, que envolveu o filho e amigos na busca de materiais, contando ainda com o coordenador de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Educação, Murilo Montemor, para a restauração do ecoparque.

         Denise Marconi, uma das fundadoras e atual diretora, lembrou que o trabalho da instituição está além dos muros, em atividades para manter as crianças no seio familiar de origem. “O trabalho não é manter crianças morando na Casa, atualmente são 100 crianças atendidas, em um trabalho técnico evitando que entrem”, declara.

         Um dos projetos, o “Clarear: Reconstruir em Família”, que visa manter a criança junto à família, tem na municipalidade a maior fonte de recursos. Em 2014, o “Clarear” ficou em 3º lugar no “I Prêmio de Inovação Social”, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, dentre 100 instituições das regiões de Franca, Barretos e São João do Rio Preto.

        “O município tem que se orgulhar muito, pois é o único que possui um trabalho preventivo com índice de qualidade e o investimento do projeto, 45% vêm do governo municipal, não existe investimento do governo estadual e federal. A casa investe bastante em recurso próprio, mas 45% vem do governo municipal que entendeu a necessidade deste trabalho preventivo”, reforça Lucimara Lopes, coordenadora da casa.

         Cristina Guessi, atual presidente da Casa Santa Clara, agradeceu aos funcionários. “A casa é muito bem administrada, cuidada, pois tem uma equipe de funcionários comprometida, que não tem dia, não tem hora”, disse e lembrou que o momento agora é buscar a contribuição financeira da sociedade para manter o trabalho.

         A previsão de investimentos para 2018 é da ordem de R$ 1.160.247,12 – enquanto a receita está orçada em R$ 816.286,63.


Histórico

         Fundada em 2004, a Casa de Santa Clara é uma instituição de obra social franciscana que atua no índice de desenvolvimento humano de crianças e adolescentes entre zero a 12 anos incompletos, em situação de risco pessoal e social ou abandono e de suas famílias, também funcionando em regime de abrigo.

         Os projetos estão centrados em ações que garantam o acesso ao ensino, à melhoria das condições de vida das famílias nos aspectos sociais e econômicos. Além do Clarear são desenvolvidos os projetos: “PH – Programa de Promoção Humana” – crianças assistidas em regime de abrigo e “Projeto Aconchego” – que acompanha aqueles que já foram acolhidos, evitando recolhimento.  

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais