Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Carreata celebra o 34º Caminhando com Maria no dia 12 de outubro

Postado em: 10/09/2020

Tradicional Caminhada até a Cidade de Maria não será realizada em 2020. Mas será realizada carreata saindo da Minibasílica com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, passando por todas as paróquias da cidade de Barretos

Uma carreata saindo da Minibasílica com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, passando por todas as paróquias da cidade de Barretos e com término na Paróquia Bom Jesus, marcará a 34ª edição do Caminhando com Maria, no dia 12 de outubro.

Em razão ainda da pandemia do novo coronavírus, a tradicional caminhada penitencial que sai da Paróquia Bom Jesus até a Cidade de Maria, onde é celebrada a Eucaristia, este ano não irá acontecer.

Para não deixar passar em branco a data tão tradicional, em reunião na manhã desta quinta-feira (10), o clero do município e o bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, decidiram que uma carreata sairá às 8h da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) levando a imagem da padroeira do Brasil que percorrerá toda a cidade, passando em frente às igrejas matrizes das demais paróquias até chegar à igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, onde os participantes receberão uma bênção.

Os fiéis e devotos de Nossa Senhora são convidados a enfeitarem seus carros com bexigas e fitas nas cores azul e branco e poderão acompanhar as orações durante o trajeto que serão transmitidas por rádios da cidade, da mesma forma como acontece na caminhada até a Cidade de Maria.

Em breve será divulgado o trajeto da carreata para que os católicos também possam enfeitar as frentes de suas casas em louvor à Nossa Senhora Aparecida.

Segundo o padre Thiago Reis, pároco da Paróquia Bom Jesus, durante esse período da pandemia foi preciso que a Igreja se reinvente mais uma vez. “Nós tivemos que reinventar a nossa maneira de celebrar a edição do Caminhando com Maria este ano. Uma coisa é certa, não podemos ficar sem celebrar uma das datas mais esperadas pela população de Barretos. Nós que estamos habituados a sempre caminhar até a Cidade de Maria para prestar a nossa devoção, o nosso amor à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora Aparecida, neste ano teremos a grata satisfação de ter a própria Mãe de Jesus vindo ao nosso encontro, visitando os seus devotos em suas residências”, disse o sacerdote.

Espera-se que até o dia 12 de outubro a cidade de Barretos permaneça na Fase Amarela do Plano São Paulo, ou passe para a fase Verde ou Azul, para que os católicos possam participar também de missas em suas paróquias. Cada comunidade paroquial terá a sua programação e as informações serão transmitidas nas redes sociais de cada uma delas, bem como nas secretarias.

O tema da edição 2020 do Caminhando com Maria será “Maria, a Mãe que não abandona seus filhos”.

Serviço:

34º Caminhando com Maria – Carreata em Louvor a Nossa Senhora Aparecida

Data: 12 de outubro de 2020

Horário: Saída às 8h

Local: A partir da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) – Praça Emílio José Pinto, 300 – Marília

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais