Olimpia 24 Horas

BARRETOS caminha para tornar-se uma “Cidade Inteligente”

Postado em: 18/05/2022

Ato de regulamentação da Lei das Antenas 5G e palestra fazem parte das ações do programa “Barretos, terra de oportunidades”

O programa “Barretos, terra de oportunidades” realiza nesta quinta-feira, 19/05, o Ato de regulamentação da Lei das Antenas 5G. Barretos foi uma das primeiras cidades do Brasil a implantar uma lei municipal com normas para a implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte e de telecomunicações.

O secretário municipal de Finanças, Fernando Oliveira Soares, explicou que a internet 5G é até 100 vezes mais veloz que a 4G, proporcionando mais eficiência para aparelhos sem fio, inovações e soluções tecnológicas e atraindo a atenção de investidores. “Uma lei como essa, permitindo a instalação de antenas 5G na cidade, é uma forma de atrair e incentivar a vinda de empresas de alta tecnologia, robótica e startups para o nosso município”, disse.

Para exemplificar o impacto dessa revolução, também será apresentada a palestra: "Como a internet das coisas está revolucionando os negócios, as cidades e a vida das pessoas", com Alexandre Bueno, autor do livro “Mundo Conectado”. O evento acontece às 19h30, no auditório da Faculdade Barretos, é gratuito e aberto ao público.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais