Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Câmara faz homenagem a jovem do Tiro de Guerra e a Policiais Militares

Postado em: 12/12/2019

Diplomas de Policial e Atirador do Ano 2019 foram entregues durante Sessão Solene. Um dos homenageados foi o Ten Cel PM Valdeci Silva Junior

Na noite desta quarta-feira(11), a Câmara Municipal de Barretos realizou a entrega dos Diplomas de "Policial do Ano" e "Atirador Destaque do Ano". Sete cidadãos foram homenageados, entre policiais e militares, que se destacaram no desempenho de suas atividades. 

A solenidade  foi conduzida pelo Vereador Sargento Cipriano(PP) e contou com a presença dos vereadores Kapetinha (PTB), Nestor Leonel (DEM) e Paula Lemos (PSB). Fizeram parte da Mesa de autoridades o Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Lino de Oliveira Abreu;  o Juíz de Direito da 2ª Vara Criminal, Dr. Luciano de Oliveira Silva; o Subcomandante da Polícia Ambiental 4º Batalhão, Major PM Luciano Fraga Maciel; o Capitão PM da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo, Leandro José Oliveira; o Delegado Seccional de Polícia, Dr. José Luiz Ramos Cavalcanti; o Capitão da PM, André Luiz Hainickel; o Perito Criminal Chefe, Wilson Moriguchi; e o Comandante do Posto de Bombeiros de Barretos, 1º Ten PM Frank Fernando de Andrade.

Familiares, amigos e admiradores dos homenageados também compareceram à Câmara para prestigirar a solenidade. Veja abaixo o VÍDEO COMPLETO da solenidade realizada na Câmara Municipal de Barretos.


POLICIAL DO ANO

A entrega dos Diplomas de “Policial do Ano” acontece em cumprimento à Lei Municipal nº 4.041/2008. Em cada ano, a escolha dos homenageados é feita pelos chefes das corporações que encaminham os nomes à Câmara. Em 2019, as indicações constam no Projeto de Decreto Legislativo nº 13/2019Os homenageados foram: 

Polícia Civil:  Dr. Rafael Faria Domingos (Delegado de Polícia)

Polícia Militar: Ten Cel PM Valdeci Silva Junior

Posto de Bombeiros: Cabo PM Wagner Gambirasi

Polícia Rodoviária: 1º Sgto PM Marcio Rogério de Oliveira

Polícia Ambiental: Cabo PM Marcelo dos Reis Carvalho

Polícia Científica: Sr. Luís Gustavo de Deus Teixeira (Perito Criminal)


ATIRADOR DESTAQUE DO ANO

Criado em 2006 por meio da Lei Municipal nº 3.845, o Diploma de Atirador Destaque do Ano tem como objetivo homenagear anualmente um dos integrantes do Tiro de Guerra de Barretos, que tenha se destacado em  critérios como lealdade, responsabilidade, reconhecimento da importância do Serviço Militar, instruções militares, treinamentos físicos, exercício de funções entre outros.

Este ano, o jovem Guilheme Henrique Pereira Rivadávia foi o homenageado. A escolha do atirador destaque é feita pelo Chefe da Instrução do Tiro de Guerra. O nome foi encaminhado à Câmara Municipal e aprovado pelos vereadores por meio do Projeto de Decreto Legislativo 19/2019.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais