Olimpia 24 Horas

BARRETOS busca fazer parte da rota do Caminho da Fé e ligar a Minibasílica ao Santuário

Postado em: 11/11/2021

Ciclistas barretenses saíram nesta quinta-feira e percorrerão 700 km durante 7 dias até o Vale do Paraíba



Um grupo de sete ciclistas de Barretos saiu na manhã desta quinta-feira, dia 11, da Minibasílica Nossa Senhora Aparecida e percorrerão cerca de 700 km (maior parte em estradas rurais) durante 7 dias para chegar até o Santuário Nacional de Aparecida.

“Começamos com três amigos e esse grupo de devotos só vai crescendo cada vez mais”, comenta Guilherme Augusto Borges Martins, um dos peregrinos. O ciclista Marcelo Tigrão completa que a partir de Tambaú, o grupo passará a contar com 21 peregrinos que seguirão até Aparecida juntos.
E essa viagem é importante também para Barretos, pois a Secretaria Municipal de Turismo tem trabalhado para que a cidade faça parte do Caminho da Fé, criado há 18 anos por uma associação para dar apoio e suporte aos peregrinos e atravessa paisagens únicas, como as da Serra da Mantiqueira.
Barretos seria ligada até o ramal de Sertãozinho, o mais próximo do Caminho da Fé e é por esse percurso que os ciclistas vão. Cada ramal serve como ponto de apoio e de descanso.



De acordo com Cuiabano Lima, secretário municipal de Turismo, reuniões já foram feitas com cidades vizinhas para que o projeto seja concretizado, o que seria muito positivo para Barretos, pois fomenta o Turismo Religioso regional, estadual e até no Brasil todo, já que o Caminho da Fé é reconhecido nacionalmente.



“Temos a nossa Minibasílica, que é única, e o movimento desses ciclistas só nos fortalece para que em breve consigamos ingressar nesse importante roteiro conhecido nacionalmente. A prefeita Paula Lemos tem dado todo o suporte para que sigamos nesse projeto”, completa o secretário.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais