Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Bombeiros e Defesa Civil lutam contra três Incêndios e exaltam colaboradores

Postado em: 16/07/2022

Neste final de semana em Barretos as guarnições de Bombeiros, Defesa Civil e Ronda Municipal, tiveram muito trabalho e chegaram até a contar com a ajuda de colaboradores. Um dos colaboradores foi exaltado em nome de todos...

Diante do brilhante trabalho de todos os Bombeiros, Defesa Civil e Ronda Municipal, eles vem a público deixar um agradecimento especial a um Bombeiro Civil e a outros tantos colaboradores do dia a dia.

O primeiro Incêndio ocorreu no bairro Luis Spina quando então os Bombeiros voaram para o local e após grande esforço de cada um deles conseguiram debelar as chamas e apagar o Incêndio que já tomava grande vulto e chegando bem perto de várias casas. Não fosse a pronta ação deles algo pior poderia ter ocorrido.

Nesta primeira ocorrência, atendida prontamente pelos Bombeiros e que chegou na central 193 através de chamado Via COBOM, o solicitante informava que o fogo era em vegetação, mato de média a grande proporção, as margens de um bairro periférico da cidade e com o risco para pessoas e animais domésticos de criação comercial como porcos e também cães e gatos além da vida Silvestre do local em geral.

Mais tarde, novamente os Bombeiros foram acionados para o mesmo local, bairro Luis Spina, e mais uma vez, numa luta feroz conseguiram apagar pela segunda vez o Incêndio.

Destaque para as equipes, que mesmo em horário de almoço, deixaram os pratos de lado e se deslocaram rapidamente para o atendimento da nova ocorrência onde novamente aplicaram as técnicas padronizadas chamadas de Pop.

Segundo o comando "tratam-se de técnicas do CBMEP São Paulo as quais seguimos à risca já que a entidade nos orienta gentilmente e mutuamente para proporcionarmos suporte e apoio uns aos outros" contou o Bombeiro.

Mais tarde, quando se pensava que tudo estava calmo e tranquilo de repente chega a notícia no quartel de mais um Incêndio na cidade, era o terceiro do dia, desta vez no bairro Distrito Industrial II. E lá foram os Heróis Anônimos novamente.

Depois de bastante esforço também neste local as chamas foram apagadas evitando um mal maior devido ao grande número de empresas no bairro industrial.

Esta ocorrência de fogo ocorreu em entulho próximo a uma empresa de engenharia ambiental na área de compostagem. Neste local, novamente as equipes contaram com o apoio primordial de um cidadão barretense, que preocupado com os riscos, acionou o Corpo de Bombeiros e ainda ajudou nas ações de combate.


DESTAQUE PARA VOLUNTÁRIOS E UM BOMBEIRO CIVIL QUE AJUDOU NAS AÇÕES

O Corpo de Bombeiros de Barretos exalta a participação voluntariosa e corajosa de munícipes como o Senhor Marcelo Macedo, que é Bombeiro Civil no município, um dos solicitantes e também um dos participantes da ocorrência auxiliando nas ações que o Bombeiro Municipal empregou nesta ocorrência e que com grande esforço de todos os envolvidos veio a prevalecer mitigando o fogo e provocando sua extinção.

O voluntariado é muito importante pois ele soma forças e firma um comprometimento com a Honra e o Compromisso de cuidarmos uns dos outros, aliás, como qualquer grande família ou faria

Por fim, o Corpo de Bombeiros de Barretos fez um agradecimento especial como forma de gratidão a todos que colaboraram e que colaboram nas ações do dia a dia.

"Através do Bombeiro Civil Marcelo Macedo, que aqui representa todos os outros voluntários, registramos aqui a nossa Gratidão pelo apoio e preocupação com a cidade, com as pessoas e com a Fauna Silvestre. Muito obrigado Marcelo e voluntários! O mundo precisa de muitos outros "Marcelos" finalizou o Bombeiro em agradecimento.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais