BARRETOS - Atualização do Cadastro Único, que terminaria nesta sexta-feira, 14, é prorrogado!
Postado em: 15/10/2022
As famílias que fizeram a atualização pela última vez em 2016 ou 2017 agora têm mais 30 dias para colocar o cadastro em dia
A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Gestão Municipal do Cadastro Único, continua realizando o recadastramento das famílias barretenses que atualizaram seus dados pela última vez em 2016 ou 2017. O prazo que terminaria nesta sexta-feira, 14, foi novamente prorrogado pelo Ministério da Cidadania, por 30 dias. Após este período, as famílias que permanecerem sem fazer o recadastro desde 2016 ou 2017 devem ter seus benefícios bloqueados.
A Prefeitura já realizou neste ano dois mutirões em que foram feitos mais de 2.700 atendimentos, entre cadastros e recadastros. A Gestão Municipal do Cadastro Único continua realizando cadastros regularmente em seu horário de atendimento, por meio de agendamento. Já há famílias agendadas para todo o mês de outubro.
Agendamento para novembro
Os atendimentos para fazer o recadastramento em novembro podem ser agendados a partir do dia 24 de outubro, segunda-feira. O agendamento deve ser feito presencialmente no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência da família ou na sede da Gestão Municipal do Cadastro Único, localizada no prédio da antiga prefeitura (Rua 30, nº564, sala 28), de segunda a sexta-feira das 8 às 16h. A pessoa que for realizar o agendamento deve apresentar documento com foto.
Famílias a se recadastrar
795 famílias barretenses estavam sem fazer a atualização do cadastro desde 2016 e 2017 tendo que atualizar o cadastro para não ter benefícios bloqueados. Destas, desde fevereiro, 387 já regularizaram a situação, de acordo com o gestor municipal do Cadastro Único e Auxílio Brasil, Elton Marques. “Se não houver regularização, os outros 408 cadastros vão ser bloqueados, aguardando que a família atualize”, informou.
Elton explicou que entre esses cadastros não atualizados tende a haver famílias que mudaram de cidade ou de condição financeira, não estando mais aptas a receber os benefícios. Famílias que não passaram por nenhuma alteração de dado desde a última atualização podem fazer o recadastramento pelo celular, baixando o aplicativo do Cadastro Único.