Olimpia 24 Horas

BARRETOS aposta em live para fomentar rodeio até retomada dos eventos presenciais

Postado em: 18/08/2021

Festa do Peão de Barretos apresenta lives "Barretos ontem, agora e pra sempre" entre os dias 25 e 29 de agosto com Provas Cronometradas e Montarias

Evento terá ainda grandes shows como Wesley Safadão, César Menotti & Fabiano, Simone & Simaria, Matogrosso & Mathias, Matheus & Kauan, Guilherme & Benuto, Thiago Barretos e Lucas & Luan

Em meio à pandemia e o adiamento dos eventos presenciais, estima-se que mais de 1,2 mil competições de rodeio deixaram de ser realizadas. Mas mesmo com este cenário, as lives foram um "respiro" para o esporte. E neste mês, a partir do dia 25, a maior Festa do Peão da América Latina realiza uma versão virtual do mais tradicional rodeio do Brasil.

O Parque do Peão de Barretos recebe a partir desta data competições nas modalidades de Três Tambores, Team Penning, montarias em touros e cavalos pelo Rodeio de Barretos e montarias em touros pelo campeonato da PBR (Professional Bull Riders).

"Acreditamos que mais de 1200 eventos deixaram de ser realizados trazendo um impacto muito grande pra esse setor que movimenta a economia e é responsável pelo sustento de milhares de famílias. Muita gente teve que mudar de área, investir em outras coisas pra sobreviver, mas a liberação responsável e gradativa de eventos e as próprias lives, mesmo sem público, trazem uma esperança pra retomada", explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos.

Este será o segundo ano que Barretos terá um evento virtual. De acordo com Muzetti, a transmissão gratuita do rodeio também colabora com o esporte. "Estamos chegando a um grande público que, muitas vezes, não teria oportunidade de ir ao evento presencial. Queremos ampliar o alcance e mostrar que este esporte continua forte no país", continua.

A 65ª edição do evento presencial foi adiada para o período de 18 a 28 de agosto de 2022.

Calendário e transmissões

As provas cronometradas de Team Penning e Três tambores iniciam no dia 25, a partir das 9h da manhã com eliminatórias na Hípica do Parque do Peão. As semifinais das duas modalidades serão realizadas à noite no Estádio de Rodeio e, a grande final, no dia 29, domingo. Todas as etapas serão transmitidas pelo canal oficial da Festa no Youtube.

A prova de Três Tambores é dividida em duas categorias: feminino e mirim (ambos os sexos - crianças de 11 anos ou menos). A cada dia, os 10 melhores tempos se classificam para disputar as semifinais da noite e, a grande final reúne os 10 competidores classificados além da Campeã do Campeonato Barretos de 2021.

As semifinais de Team Penning, que é um estilo de apartação da boiada, serão disputadas também à noite.

Iniciando a programação de montarias em touro, no dia 26, a PBR (Professional Bull Riders) reunirá 30 competidores que participam de 2 rounds classificatórios - um no dia 26 e outro no dia 27. A grande final, com os 10 melhores, será na sexta-feira e os pontos conquistados serão válidos para o ranking mundial da PBR. As disputas podem ser assistidas pelo canal oficial da competição no Youtube e Facebook e a grande final pelo canal Sport TV 3.

Pelo Rodeio de Barretos, as montarias em touros se iniciam no sábado, dia 28, com a presença de 30 competidores convidados que irão disputar o prêmio e o título de grande campeão de 2021. No dia 29 acontece a final da disputa em touro e também as montarias em cavalo, no estilo cutiano, com 10 competidores.

"Estamos convidando os melhores competidores do Brasil para participarem deste grande evento. Seguiremos rigorosos protocolos para garantir a maior segurança de todos os envolvidos e consagrar os dois campeões de 2021 diretamente da Arena de Barretos", comenta Marcos Abud, diretor de rodeio.

Shows

Completando a programação das lives "Barretos ontem, agora e pra sempre" na sexta-feira, dia 27, acontece o show do projeto Os Menotti, com César Menotti & Fabiano que recebe em formato acústico durante a Queima do Alho, convidados como Matogrosso & Mathias, Guilherme & Benuto e o cantor Thiago Barretos. No sábado, 28, é a vez de Wesley Safadão soltar a voz com seus convidados, as duplas Simone & Simaria, Matheus & Kauan e Cesar Menotti & Fabiano.

Já na grande final do dia 29, a partir das 12h, o público poderá conferir uma homenagem especial à dupla Milionário & José Rico, com a gravação do DVD de Lucas & Luan, diretamente do espaço da Queima do Alho.

Confira a programação diária:

Dia 25 - Quarta-feira
9h: Prova de Três Tambores - Aquecimento
Transmissão:YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 26 - Quinta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
19h: Montarias em Touros - PBR
Transmissão: Facebook e Youtube: facebook.com/pbrbrazil e https://bit.ly/3B0YfbZ
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 27 - Sexta-feira

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
18h55: PBR - Montaria em Touros
Transmissão: ao vivo pelo Sport TV 3
21h30: Team Penning e Três Tambores
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos
21h30: Show César Menotti & Fabiano + convidados.
Transmissão: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 28 - Sábado

9h: Eliminatórias de Team Penning e Três Tambores
18h30: Rodeio de Barretos - Montarias em Touros
20h45: Team Penning e Três Tambores
21h: Show Wesley Safadão + convidados
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Dia 29 - Domingo

12h: Lucas & Luan - gravação do DVD
16h30: Finais - Team Penning e Três Tambores
18h: Rodeio de Barretos - Semifinal - Montarias em Touros
19h30: Rodeio de Barretos - Montarias em Cavalo - Cutiano
20h: Rodeio de Barretos - Final - Touros
Todas as transmissões: YouTube.com/festadopeaodebarretos

Mais informações no site: www.independentes.com.br

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais