Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Após tiros de borracha, bombas de gás, PM prende dois por tráfico no bairro Santana

Postado em: 06/02/2019

De acordo com informações da Policia Militar, um deles é considerado um dos maiores comerciantes de drogas de Barretos

Policiais Militares da Força Tática, com a equipe formada pelo sargento Uewerton, cabos Da Silva e soldados Vieira e Garcia, com o apoio do Tático Comando, com o tenente Rodrigo Luiz, sargento Matias e cabos Santana, Diógenes, além dos Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro e Canil, com cabo Anderson Arábia, cão Hector e cadela Luma, prenderam no bairro Santana, duas pessoas pelo crime de tráfico de drogas, sendo um deles, identificado como C.R.J., vulgo “Betinho”, morador no bairro Dom Bosco e que seria, de acordo com a polícia, um dos maiores traficantes de drogas de Barretos.

Segundo informações, os policiais receberam denuncia anônima afirmando que o indiciado C.R.J., havia acabado de estacionar um veículo Pálio, cor prata, na Rua Voluntário Umburana, bairro Santana, e neste local estaria o indiciado F.R.D., 27 anos, o qual seria o responsável pela venda de drogas neste local.

Ainda de acordo com a denúncia, “Betinho” seria o responsável pela administração do dinheiro do tráfico e que naquele momento ele estaria com considerável quantia em dinheiro, enquanto que o F.R.D. havia acabado de vender entorpecentes para dois indivíduos que estavam fazendo uso de bicicletas e também para um indivíduo que trajava camiseta amarela e estava em um veículo Astra, preto, cujas placas foram anotadas.

Também foi informado pelo denunciante que haveria drogas no alçapão da casa ou no terreno ao lado da residência do F.R.D., sendo que o terreno faz parte da casa, e a chave do cadeado do terreno deste portão estava no molho de chaves da casa do F.R.D.

Diante destas informações precisas do denunciante os Militares se dirigiram para o local e no meio do caminho encontraram um veículo Astra, preto, sendo dirigido pelo R.J.S., 32 anos, morador no bairro Celina, o qual foi abordado e em revista junto a ele foi localizado um pino com cocaína.

O veiculo permaneceu estacionado e trancado na via pública, sendo seu condutor colocado no interior de uma viatura enquanto os policiais se dirigiam até a residência do F.R.D.

Ao chegarem à residência apontada na denúncia os policiais visualizaram o carro de “Betinho” parado em frente a casa, que estava com o portão aberto, momento em que eles adentraram ao imóvel e encontraram os dois indiciados, sentados em um sofá, na companhia de outras três pessoas.

Todos foram abordados e em revista pessoal junto ao F.R.D., nada de ilícito foi encontrado e em revista junto ao C.R.J., foi encontrada no bolso de sua bermuda a quantia de R$420.00 em dinheiro.

O sofá foi vistoriado e embaixo da almofada onde “Betinho” estava sentado, foi localizada a quantia de R$2.999.00 em notas diversas, e em revista pelo imóvel foram localizados três pinos com cocaína em cima da geladeira, os quais eram idênticos ao pino encontrado com o motorista do veículo Astra.

Questionado sobre os fatos, F.R.D., afirmou ter vendido o pino com cocaína para o motorista do Astra e com os cães da Equipe do Canil, foi localizada pela policia, no terreno ao lado do imóvel, certa quantidade de pasta base de cocaína.

Ocorre que no momento em que os policiais estavam na casa do F.R.D., chegou à informação de que alguns indivíduos estariam quebrando o veículo Astra que havia ficado estacionado e devidamente trancado na via publica, momento em que alguns policiais para lá se dirigiram e apreenderam o M.V.S.M., 26 anos, morador na Avenida 37, bairro Pimenta.

Ainda no local onde estavam acontecendo às prisões por tráfico de drogas os Militares apreenderam um indivíduo identificado como E.S., e no momento em que ele foi apreendido, sua mãe chegou ao local e de forma agressiva tentava se aproximar do filho, sendo ela imobilizada e orientada sobre os procedimentos de segurança.

Em seguida formou-se uma aglomeração de pessoas, entre elas alguns que já haviam destruído o veículo Astra, e então pedras e tijolos passaram a ser arremessados contra os policiais e as viaturas, tendo os Militares reagido com munições de impacto e duas granadas de gás lacrimogênio.

Depois de conseguirem dispersar as pessoas que tentavam atrapalhar a ação, os Militares colocaram os indiciados e investigados nas viaturas e com as drogas e dinheiro, todos foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado, Dr. Cesar Edison Winning, ratificou as prisões do C.R.J., vulgo “Betinho” e do F.R.D., determinando ainda a apreensão da droga e dinheiro, além de registrar os casos de dano contra o veículo Astra, sendo os outros dois envolvidos liberados logo após prestarem depoimento.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais