Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Ambiental flagra ´pescador` com peixes de tamanho não permitido em plena Piracema

Postado em: 11/01/2022

Nesta segunda-feira (10), uma equipe da Policia Militar Ambiental flagrou uma situação que culminou com o flagrante de um homem por pescar espécimes com medida inferior ao permitido pela legislação brasileira.

O homem foi autuado em flagrante e recebeu uma Multa no valor de R$ 2.076 reais.

Segundo o relato da PM Ambiental o flagrante durante patrulhamento náutico no Rio Pardo no município de Guaíra quando a atenta equipe surpreendeu o pescador (se é que podemos chamá-lo assim) e infrator no ato da pesca e ainda em período de Piracema com quase 2 kg de peixe todos fora da medida permitida.

Ao realizar patrulhamento, à equipe abordou e fiscalizou o pescador quando foram encontrados com ele peixes da espécie “Mandi” e “Corimba”, detalhe, todos fora da medida permitida, que após sua mensuração, totalizou 1,90kg. 

Na esfera administrativa foi elaborado o Auto de Infração Ambiental com a penalidade de multa simples no valor de R$2.076,00 (dois mil e setenta e seis reais), por pescar espécimes de medida inferior ao permitido conforme disposto do parágrafo 1º, inciso I do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21. 

Penalmente o infrator responderá pelo crime capitulado no artigo 34, parágrafo único, inciso I da lei federal nº 9.605/98.

E fica o alerta! A Polícia Militar Ambiental está de olho! Quem é pescador de verdade, sabe as regras, conhece as leis e além de tudo respeita e ama a Natureza. Pense nisso!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais