Olimpia 24 Horas

BARRETOS-Ambiental aplica mais de 21 mil em multas e apreende animais e munições no Ibirapuera

Postado em: 20/04/2019

A Policia Ambiental de Barretos, atendendo a denúncia anônima de que estaria ocorrendo maus tratos a animais e também posse de arma de fogo, em uma residência na Rua 12, bairro Ibirapuera, foi até o local averiguar a denúncia juntamente com os Policiais Militares, cabos, Dos Santos e Elaine.

Quando chegaram a residência os policiais foram recebidos pelo pedreiro C.C., 51 anos, morador no local, o qual foi informado sobre a denúncia a autorizou a entrada das equipes na residência.

Verificando o imóvel os policiais encontraram sete cachorros da raça “Americano” em estado de maus tratos e uma ave nativa, da espécie Papa- capim sem autorização em cativeiro.

Ainda verificando o imóvel, foram localizados 18 cartuchos calibre 28 deflagrados, quatro cartuchos calibre 36 deflagrados, dois cartuchos calibres 36 recarregados, um cartucho calibre 24 deflagrado e uma espingarda, marca Rossi.

Diante de toda a situação envolvendo a ave em cativeiro, foi lavrado auto de infração no valor de R$ 500,00 e em razão dos cães em maus tratos foi lavrado auto de infração no valor de R$21.000,00.

Foi dada voz de prisão ao indiciado e ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Barretos, porém, na delegacia foi determinado que o indiciado responderá ao processo em liberdade pelo crime de maus tratos e posse de arma e munição, conforme artigos 29 e 32 da Lei 9.605/98 e artigo 12 da Lei 10826/03.

Vale destacar que cães desta raça são usualmente utilizadas para a caça de animais silvestres, sendo os animais apreendidos e levados para uma ONG de proteção animal.
Com Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais