Olimpia 24 Horas

BARRETOS - ALUNOS SOLDADOS DA PM DO 33º SE MOBILIZAM EM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Postado em: 20/07/2019 Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos

Alunos da escola de formação de soldados do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior, estão mobilizados na campanha de doação de sangue denominada “Junho Vermelho”, que foi prorrogada até o dia 31 de julho, para beneficiar os Hemocentros dos municípios de nossa região, bem como o Hemonúcleo do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor).



Nesta sexta-feira (19), com apoio do Comando do Batalhão, um grupo de 25 alunos compareceu voluntariamente no período da manhã para o ato de solidariedade, que devido às baixas temperaturas e à incidência de doenças infecciosas respiratórias, a frequência de doadores tende reduzir-se significativamente, fazendo com que as unidades operem com estoque de sangue bem abaixo da demanda.


Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro que não provoca risco ou prejuízo à saúde. Para ser doador é preciso ser saudável, estar bem alimentado, ter mais de 50 quilos e idade entre 16 e 67 anos.



Menores de 18 anos podem doar apenas na companhia dos pais. O doador não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação. Todo o processo de doação é rápido, seguro e indolor, leva cerca de 40 minutos.

Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais