Olimpia 24 Horas

BARRETOS - Alunos da rede municipal são premiados em desafio ambiental

Postado em: 05/11/2021

Cinco alunos representando as suas escolas municipais de Barretos receberam na tarde de quinta-feira, dia 4 de novembro/21, um prêmio de mérito ambiental por participarem de um desafio com foco em ações de reciclagem.

Nesse projeto que durou três meses e contou com a participação de cerca de 2 mil alunos, as escolas adotaram a coleta seletiva de materiais recicláveis, e as coletas corretas tanto do óleo de cozinha usado quanto de materiais eletrônicos, como pilhas e baterias. Além dos estudantes, os professores também participaram de conferências com a temática ambiental e receberam certificados.

O Programa é uma realização da Daídea com a Sol Soluções Ambientais e teve a parceria da Coopercolina, do projeto Óleo Nota 1000 e das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Durante a premiação, a prefeita Paula Lemos afirmou que sua gestão tem como foco atuar as questões ambientais, tanto na educação incentivando projetos de conscientização nas escolas, quanto também em ações concretas durante o governo.

“Nós colocamos pela primeira vez na Lei de Diretrizes Orçamentárias os objetivos propostos pela COP26 para que consigamos alcançá-los até 2050. Também fizemos pela primeira vez uma licitação para compra de papel em que a empresa precisa provar que sua produção vem de madeira de replantio”, comentou.

A prefeita destacou ainda que a cidade buscará ter de volta o Selo Verde Azul, um reconhecimento de que são praticadas ações sustentáveis em âmbito municipal. “Mesmo com as dificuldades, esse é o nosso segundo projeto de educação ambiental em 2021. Então quero agradecer a todos que os profissionais e estudantes que participaram”, concluiu.

Reconhecimento

Os alunos premiados foram: João Pedro Polizelli (E.M. Maria Alves Barcellos de Oliveira - São Francisco); Ítalo Douglas Costa dos Santos (E.M. Olga Abi Rachid Moraes - Nadir Kenan); Arthur Pietro Pereira Melo (E.M. Marlene Carboni - Nova Barretos); Miguel Leandro Silva (E.M. Leodete Silverio Joi – Pimenta); e Gustavo Nogueira Gonçalves de Oliveira (E.M. Fausto Lex - Pedro Cavalini).

Cada estudante levou para casa uma cesta básica e também uma mochila contendo um fone de ouvido, um jogo Uno e um boné. Além dos alunos, os professores e a diretoria de cada escola receberam certificados de participação. “Espero que esse evento tenha inspirado mais ações ambientais e que em 2022 tenhamos mais escolas ainda participando”, comentou Michele Miele, gestora da Daídea.

A Secretaria Municipal de Educação, Jéssica Maria dos Santos agradeceu a participação dos profissionais e garantiu que a ideia é levar esse projeto para todas as demais unidades escolares em 2022 "Estimular ações com foco na sustentabilidade socioambiental é um dos compromissos da gestão da nossa prefeita Paula Lemos e o papel das nossas escolas é essencial nesse processo", frisou.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais