Olimpia 24 Horas

BARRETOS - ALERTA! Secretaria de Estado da Saúde declara epidemia de dengue na cidade

Postado em: 07/05/2022

Com a crescente nos números de casos suspeitos testes não serão mais realizados

A Secretaria de Estado de Saúde, através do Grupo de Vigilância Epidemiológica, declarou epidemia de dengue no município de Barretos. A decisão foi tomada após análise dos números de casos suspeitos e confirmados.

Com esta alteração os pacientes que procurarem a rede pública de saúde apresentando três sintomas ou mais da doença receberão o tratamento, porém, por determinação do Estado, não passarão pela testagem. “Mesmo sem o teste específico para dengue iremos continuar fazendo os hemogramas para o controle das plaquetas dos pacientes”, informou o secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa.

Sintomas da Dengue

•        Febre Alta
•        Dor de Cabeça e Atrás dos Olhos
•        Náuseas, Vômitos e Tontura
•        Extremo Cansaço
•        Mancha e Erupções na Pele
•        Moleza e Dor no Corpo
•        Muitas Dores nos Ossos e Articulações


Os pacientes que tiverem dúvidas podem falar no Telessaúde através do whatsapp pelo número 17 3612-0003.


Combate à doença

A prefeitura da Estância Turística de Barretos segue empenhada no combate ao Aedes aegypti, com diversas ações realizadas desde o ano passado. Os arrastões de limpeza para recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água, tornando-se possíveis criadouros para o mosquito, são uma delas.

No primeiro arrastão, realizado entre os meses de setembro e novembro de 2021, foram retirados 485 caminhões de materiais descartados pela população. Neste ano, o segundo arrastão realizado de janeiro a março, recolheu 120 caminhões.

Dando continuidade ao trabalho de prevenção, a prefeitura deu início no último dia 25/4 ao “3° arrastão contra a dengue”, uma megaoperação envolvendo mais de 60 servidores. Os bairros que já receberam o mutirão foram: Leda Amêndola, Dom Bosco, Christiano Carvalho, Sumaré, Santa Helena, Centro e Barretos II.

Em menos de uma semana, 15 caminhões de materiais descartados foram recolhidos, 2.992 casas visitadas e 61 focos do mosquito foram identificados.

Além desta ação, os Agentes do Controle de Vetores continuam com a nebulização dentro das residências, com bombas costais, e percorrendo as ruas com o carro do “fumacê”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais