Olimpia 24 Horas

BARRETOS - ´OPERAÇÃO SERVIR E PROTEGER`: Prisão, Drogas, dinheiro, arma e munições

Postado em: 28/11/2018

Operação “Servir e proteger” resulta em prisão e apreensões de drogas, dinheiro, arma, munições e outros objetos

Uma operação denominada “Servir e proteger”, desenvolvida pela Policia Militar de Barretos no bairro Newton Siqueira Sopa, resultou na apreensão de tijolos de maconha, dinheiro, arma, munições, outras drogas, milhares de pinos vazios e diversos outros objetos relacionados à traficância, além da prisão do servente R.M.S., 26 anos, morador no referido bairro.

Segundo consta, a Equipe do Canil havia efetuado a prisão pelo crime de tráfico de drogas de um indivíduo identificado como R.B.M., e com a informação de que havia mais objetos ilícitos e pessoas vinculadas ao tráfico pelo local, foi dada sequencia nas buscas, ocasião em a equipe comandada pelo tenente Luiz Neto, chegou a um determinado apartamento, local onde reside a irmã de uma outra pessoa apontado como vinculado ao tráfico, sendo ele identificado como R.M.S..

Os policiais então abordaram a mulher e a informaram sobre a denúncia que havia contra o irmão dela, de que ele havia guardado mochilas com drogas naquele apartamento.

A mulher autorizou a entrada dos policiais no seu apartamento e informou que seu irmão havia guardado mochilas debaixo da pia, mas ela não sabia o que havia dentro.

Diante disso, foi localizado pelo cabo Diógenes, debaixo da pia, uma mochila que continha em seu interior quatro tijolos inteiros de maconha, mais um tijolo fracionado em três pedaços, oito porções de maconha devidamente embaladas e prontas para a venda, um pedaço de pasta base de cocaína, 12 pequenos pinos com cocaína, 25 pinos grandes com cocaína, um pote pequeno contendo cocaína, quatro balanças digitais, 10 rolos de plástico filme, um rolo grande de saco plástico, dois potes de cafeína e um saco plástico com cápsulas avulsas de cafeína.

Ainda na cozinha, em cima da geladeira, o soldado Garcia encontrou um pote plástico contendo em seu interior um revolver Taurus, calibre 38, municiado com cinco cartuchos íntegros, além de outros 9 cartuchos calibre 38, também íntegros.

Em continuidade nas buscas pelo apartamento, o cabo Diógenes encontrou em cima do guarda roupa, uma mala preta, a qual continha três pacotes fechados com 1000 pinos grandes vazios em cada uma, três pacotes abertos com centenas de pinos e uma cartela com cinco cartuchos intactos, calibre 38.

Diante do encontro destas drogas e objetos no apartamento da irmã do indiciado, o tenente Luiz Neto foi até o apartamento onde reside o R.M.S., que fica próximo, momento em que ele correu em direção ao banheiro e começou da dar seguidas descargas, provavelmente, tentando se desfazer de mais entorpecentes.

Assim que ele saiu do banheiro, foi detido pelo tenente Luiz Neto que encontrou no interior do banheiro uma pequena porção de maconha embalada.

Em revista pessoal foi encontrado com o R.M.S., a quantia de R$150.00 em dinheiro e em buscas no apartamento dele foi localizada a quantia de R$394.00 em dinheiro, um relógio prata, marca Carrera e dentro de sua caixa, um relógio marca Orient com duas pulseiras avulsas, sendo uma preta e outra amarela.

Indagado sobre as drogas e objetos encontrados na casa de sua irmã, o indiciado confessou que eram de sua propriedade e que ela nada sabia a respeito, afirmando ainda que o dinheiro e relógios encontrados em seu apartamento eram provenientes do trafico de drogas, vindo a receber voz de prisão, sendo apresentado no Plantão Policial, onde o caso foi registrado pelo escrivão Marcos Aurélio e apresentado ao delegado, Dr. Edson Winning, que ratificou a prisão do R.M.S., sendo ele recolhido em uma cela da cadeia de Barretos, devendo era apresentado no dia seguinte no Fórum local em Audiência de Custódia.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais