Olimpia 24 Horas

BARRETOS - 33º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR INICIA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS

Postado em: 12/06/2019

COMPROMISSO COM O CIDADÃO

Nessa terça-feira 11/06, o Comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior recepcionou os 30 novos aluno-soldados aprovados em concurso destinado à graduação inicial de soldado de 2º classe.

A escola de formação de soldados do 33º BPM/I será responsável pela formação básica do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, denominação recebida em 2009, tendo todas as aulas ministradas em Barretos. Após, os soldados freqüentarão o módulo especializado, etapa em que os policiais passarão a exercer o que aprenderam em sala de aula nas ruas, trabalhando no policiamento ostensivo.

O corpo docente da escola é composto por militares credenciados e habilitados profissionalmente, capacitados para exercer suas funções, porque aplicam seus conhecimentos no dia a dia do trabalho policial militar.

Os novos soldados terão em sua grade curricular disciplinas como direitos humanos, penal, penal militar e civil; psicologia; comunicação e expressão; medicina legal e criminalística; legislação organizacional e institucional; policiamento ostensivo; doutrina de polícia comunitária; pronto-socorrismo; tiro e atividades físicas.

 Ao término do curso, os novos soldados formados nas diversas escolas do Estado, serão classificados e distribuídos para prestarem serviços em diversas unidades da Polícia Militar dos 645 municípios de São Paulo.

Polícia Militar, você pode confiar!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais