BANDA CONGADAR com grupos de Moçambique e Congada animaram o Cultura no Coreto
Postado em: 26/09/2022
O projeto ‘Cultura no Coreto’, organizado pela prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, recebeu na noite de sexta-feira (23), mas uma apresentação na Praça Rui Barbosa.
Desta vez, uma parceria com o programa Tradição SP do Governo do Estado trouxe para Olímpia o ritmo musical das congadas com uma mistura de rock e blues embalados pelos toques cruzados dos tambores africanos.
Para abrir o espetáculo, enaltecendo a cultura negra e fomentando as manifestações folclóricas, a apresentação no Coreto, recebeu os grupos olimpienses, Terno de Congada “Chapéu de Fitas” do Terno de Moçambique “São Benedito”, que demonstraram nas danças típicas toda fé, devoção e resistência de suas histórias.
A noite ficou ainda mais animada quando subiu ao palco do Coreto, a Banda mineira, Congadar. O show que misturou congada, rock e blues contagiou o público presente. A banda criada em 2013 em Sete Lagoas (MG), e que viaja o Brasil com os músicos Carlos Saúva, Filipe Eltão, Wesley Pelé, Giuliano Fernandes, Igor Félix, Marcão Avellar e Sérgio DT, levantou a plateia com a vibração dos tambores.
Fortalecendo o intercâmbio cultural, a programação gratuita e aberta ao público é uma iniciativa do município, reforçando o compromisso do prefeito Fernando Cunha em levar o entretenimento, a arte e o lazer para toda população e seus visitantes.