Olimpia 24 Horas

BAGUAÇU - RODA ROBINHO! Cb Adaor e PM Dameto extinguem o sistema delivery de drogas no distrito

Postado em: 07/02/2019

A PM de Olímpia prendeu no final da tarde desta quarta-feira, 06, mais um traficando drogas, desta vez no distrito de Baguaçu.

Segundo o BO PM, acabou preso em flagrante pela PM de Olímpia Robert Willian Lima (Foto), vulgo Robinho, 28 anos, que consta ser morador do bairro Quinta das Colinas em Olímpia mas que acabou preso no distrito de Baguaçu onde mora a mãe dele e região onde ele foi flagrado pela atenta PM de Olímpia.

Consta que durante a função de Atividade Delegada exercida pelos policiais Cb Adaor e Sd Dameto, no momento que eles estavam em deslocamento para o distrito de Baguacu, de repente, na via de acesso Guerino Bertoco os policiais se depararam com uma moto Honda CBX 250 Twister de cor amarela trafegando pela referida via no sentido oposto ao da viatura. E, como já era de conhecimento da PM que um indivíduo morador no distrito de Baguacu, conhecido como Robinho, se utilizava de uma motocicleta de cor amarela para transportar e traficar drogas, os policiais resolveram abordar a moto e dar uma geral no rapaz até então apenas um suspeito.

Quando os policiais se preparavam para a abordagem, ao cruzar com a viatura da PM, desconfiado, o condutor da motocicleta passou a acelerar ainda mais a moto seguindo agora em alta velocidade sentido a uma outra estrada da região de Baguaçu.

Moto usada por Robinho, veículo que pode ir à leilão e a renda obtida com a venda dela, revertida em armas, veículos e programas de combate as drogas, conforme rege a Lei do Tráfico de Entorpecentes.

Imediatamente os policiais retornaram com a VTR e seguiram com a viatura atrás para abordar a motocicleta que foi acompanhada a distância. Lá na frente, vendo a casa cair, o condutor resolveu parar no pátio de uma grande empresa onde abandonou a motocicleta e tentou se esconder atrás de um ônibus parado no local. Claro, sempre muito atentos, Adaor e Dameto foram para cima e crau!

No momento da abordagem consta que o condutor da moto retirou um objeto do interior de sua boca e dispensou no chão. Em seguida o mesmo foi imobilizado e algemado sendo identificado como Robert William Lima, ele que passou por uma revista pessoal quando foi encontrado no bolso de sua bermuda o valor de R$ 1.700 reais, grana distribuída em 17 cédulas de 100 reais

Continuando as buscas,  ao verificarem o que ele havia dispensado no chão, os policiais encontraram 03 papelotes de cocaína.

Com Robert abordado foi solicitado apoio quando então compareceu no local a VTR 202 com o Sgt Paneque e Cb Avelino. Agora com o apoio dos colegas os policiais apreenderam a moto, as drogas, a grana e com Willian já detido eles foram dar uma geral na casa da mãe dele que mora em Baguaçu.

Lá, segundo o BO PM, na frente da mãe dele foram encontrados no quarto de Robert, no interior de um guarda-roupas, mais 31 papelotes de cocaína, detalhe, pinos idênticos aos 03 que ele havia dispensado durante a abordagem no pátio lá da empresa. As drogas estavam embaladas em plástico transparente do tipo (jujú).

Após a localização de mais drogas na casa dele, Robert, agora sem saída, acabou confessando que realizava o comércio ilegal de drogas naquela região e relatou que recebia ligações em seu celular de usuários encomendando drogas. Ou seja, ele trabalhava em sistema delivery usando sua moto. Que com sua motocicleta ele ia entregar as drogas aos "clientes". Que vendia cada papelote de cocaína pelo valor de R$ 10 reais. Robert disse ainda que adquiria as drogas no município de Sertãozinho, mas não disse de quem, o que é praxe neste mundo das drogas.

Diante dos fatos Robert recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido ao plantão policial na delegacia de Olímpia onde o caso foi apresentado ao delegado de plantão, Marcelo Pupo de Paula, que ratificou a prisão de Robert pelo crime de tráfico de drogas apreendendo as drogas, o dinheiro e a motocicleta. 

Durante o flagrante, durante uma busca mais minuciosa em Robert, isso já nas dependências da central de flagrantes, não é que ainda foi localizado em sua cueca, mais 01 solitário papelote de cocaína, totalizando então 35 papelotes de cocaína, ou seja, 03 dispensados na abordagem, 31 na casa dele e mais 01 agora na cueca.

PM DE OLÍMPIA, SEMPRE DE OLHO NO LANCE, AINDA QUE EM ALTA VELOCIDADE...
Graças ao tirocínio policial e à atuação perfeita dos policiais Cb Adaor e Sd Dameto, com o apoio dos colegas Sgt Paneque e Cb Avelino, naquele momento chegava ao fim o sistema delivery de drogas implantado por Robert Willian Lima na região de Baguaçu, onde escondia drogas na casa da mãe dele, delivery que pode ter até tido bastante sucesso, mas apenas por um tempo já que ontem a casa caiu. 

É a PM de Olímpia, sempre de olho no lance, ainda que em alta velocidade!

Após os trâmites legais na delegacia de Olímpia, enquanto a moto era guinchada para o pátio da Ciretran - moto que pode ser leiloada por estar a serviço do crime, dependendo da decisão da Justiça - Robert ficava preso e à disposição da Justiça.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais