Olimpia 24 Horas

BAGUAÇU - Polícia Ambiental flagra ave em cativeiro mas de forma irregular no distrito

Postado em: 01/12/2021

Na semana passada uma equipe da Polícia Militar Ambiental flagrou no distrito de Baguaçu uma situação de ave irregular. A ave acabou apreendida durante a operação da Polícia Ambiental

Segundo o relato da Ambiental, durante Patrulhamento Ambiental realizado na região de Olímpia, os policiais Sd PM Satoshi, Sd PM Coral e Sd PM França acabaram encontrando em Baguaçu uma irregularidade ao fiscalizarem uma ave nativa mantida em cativeiro, de forma irregular, em uma casa do distrito mas em gaiola adequada e com água e alimentação.

Ao indagar o infrator a respeito da ave que estava sendo mantida irregularmente em cativeiro o dono relatou que recebeu a ave de um amigo quando ainda era filhote. 

Diante do fato foi lavrado o Auto de Infração Ambiental n°5003-1, por ter em cativeiro espécime da fauna silvestre nativa sem autorização da autoridade competente, ou seja, incorrendo no disposto de artigo 25 Parágrafo 3º Inciso III da Resolução SIMA 05/21, com a penalidade de multa simples no valor de R$ 500,00 reais.

A ave foi apreendida e destinada para o VITAS no município de Franca-SP onde será cuidada e terá o seu futuro destino traçado pelo órgão.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais