Olimpia 24 Horas

BAGUAÇU - Mecânico é preso em flagrante por Embriaguez, Lesão Corporal, Ameaça e Resistência

Postado em: 12/07/2021

Na noite deste domingo (11) uma equipe da PM de Olímpia acabou prendendo em flagrante, no distrito de Baguaçu, um mecânico de 37 anos por crimes de Embriaguez ao Volante, Ameaça, Lesão Corporal e ainda Resistência.

Segundo o BO registrado as 22h07 deste domingo no plantão policial da Polícia Civil em Barretos, os policiais informaram que patrulhavam as ruas do distrito de Baguaçu quando de repente se depararam com uma mulher e sua filha na praça central, a qual contou aos policiais que havia sido agredida e ameaçada por um rapaz que segundo ela estava importunando sua filha menor de idade.

No momento em que a mulher contava o caso aos policiais, o autor encostou o carro dele na praça, um GM Celta de cor azul.

Ao ver os policiais ele rapidamente se evadiu do local com o carro dele. A partir deste momento os policiais embarcaram rapidamente e passaram a acompanhar o rapaz que saiu do distrito e pegou uma estrada de terra.

Lá na frente, já em uma estrada de terra, vendo que não adiantava mais continuar fugindo dos policiais, o rapaz parou quando então foi abordado e revistado pelos policiais.

Segundo a PM o rapaz identificado como A.V.S., 37 anos, mecânico e morador do distrito, aparentava estar embriagado mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Indagado pelos policiais se havia ingerido bebida alcoólica, sem saída, o mesmo confessou que sim. Sobre o caso informado pela mulher, mãe da menina menor lá na praça, ele alegou que a mulher R.O.B, 45 anos, também moradora de Baguaçu, é que teria lhe ameaçado com uma faca, porém, segundo a PM, o objeto não foi localizado.

Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao suspeito A. e em seguida as partes foram conduzidas ao plantão policial em Barretos.


DR. LEO BOM NO CASO...
No meio do caminho o advogado olimpiense Dr. Leo Bom foi acionado para fazer a defesa e rapidamente também voou para a central de flagrantes em Barretos.

Segundo o BO PC, na central de flagrantes, o mecânico  A., na presença do advogado Dr. Leo Bom,  deu a seguinte versão.


A VERSÃO DO AUTOR
Segundo relatou em seu depoimento na delegacia, ele disse que saiu do sítio de uns parentes e chegou com a namorada dele, Senhora A., na praça de Baguaçu. Que em seguida a mulher que o denunciou depois, R., foi atrás dele para tentar (segundo ele) dar uma facada nele e que por isso ele a empurrou. Que bebeu uma latinha ou duas de cerveja no máximo. Que tentou fugir por já ter passagem pela polícia mas que o crime dele já está pago. Mesmo assim ele disse que ficou com receio e medo e por isso tentou fuga. Que nunca tentou nada contra a filha menor de R. mas que tem amizade com a filha mais velha dela. E por fim que não possui arma de fogo e nunca ameaçou nem a mãe R. e nem as filhas dela.

Em seguida o mecânico teve a prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial. delegado Dr. Edson Winning, segundo o BO PC, com base nos seguintes crimes: Embriaguez ao Volante, Ameaça, Lesão Corporal e ainda Resistência. Segundo especifica o BO PC o autor foi preso por ter agredido e ameaçado a vítima R.O.B., bem como por ter sido surpreendido dirigindo embriagado. O autor assinou a Nota de Culpa na delegacia confessando os crimes.

O mecânico, após ter a  prisão ratificada pelo delegado, seria levado mais tarde para a Cadeia Pública de Colina onde ficaria preso e à disposição da Justiça.

Durante todo o tempo em que o caso era registrado no plantão em Barretos o advogado Dr. Leo Bom acompachou todos os detalhes na tentativa de livrar da cadeia seu cliente.

Como não deu certo ali naquele momento do flagrante, claro, o advogado olimpiense Dr. Leo Bom ia tentar liberar o autor na audiência de custódia, e caso também não consiga, ele vai tentar no Tribunal de Justiça em São Paulo.

O carro do autor não consta no BO PC mas provavelmente deve ter sido apreendido pela equipe da Polícia Militar e guinchado ao Pátio Dutra em Severínia.


MORADORA DO DISTRITO DISSE QUE NÃO É BEM ASSIM...
Revoltada com a situação uma moradora antiga do distrito entrou em contato com a redação do OLIMPIA24HORAS e informou que a mulher agredida tem o costume de ficar armada com faca na praça todos os dias. Segundo esta moradora, no domingo ela estava com uma faca pequena mas as vezes ele leva uma grande mesmo. Mas a moradora deixou bem claro também que não é correto agredir e o correto é acionar a polícia nestes casos. Fica o registro à título de esclarecimento mas claro, como disse a própria moradora, nós do OLIMPIA24HORAS frisamos: um erro não justifica o outro, ou seja, ao invés de chamar a polícia e partir para a agressão o autor errou sim.


ALGUÉM ARMADO EM QUALQUER LUGAR? CHAME A POLÍCIA ATRAVÉS DO 190! FIQUE TRANQUILO, A POLÍCIA GARANTE ANONIMATO PARA QUEM COLABORAR.
A propósito, quando alguém do distrito ver esta mulher (ou qualquer um de qualquer lugar) armada novamente pode (e deve) acionar a PM através do 190 ou pessoalmente já que uma viatura da PM sempre está posionada no distrito.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais