AUTODOMÍNIO EMOCIONAL:Reconexão para novas experiências em busca de uma vida mais leve e feliz?
Postado em: 18/04/2022
De acordo com a psicóloga Dalila Ayala, especialista em terapia cognitiva e fundadora do Programa Eduqueamente Mulheres, uma das principais queixas das mulheres que chegam ao consultório é a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, gerando um sentimento de culpa e incapacidade. Além da perda da conexão consigo mesma, “vivendo no modo automático” apenas cumprindo as tarefas do dia a dia.
E, esse sentimento aumentou neste período de pandemia, de acordo com uma pesquisa feita entre maio e junho de 2020 pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP mostrou que, durante a pandemia da Covid-19, as mulheres foram as mais afetadas psicologicamente com 40,5% de sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse.
“Diante desse cenário, criamos um programa exclusivo para mulheres, conduzido no formato de terapia individual ou workshop, visando um resgate de si mesma, com vivências e dinâmica e por meio da psicoeducação. Para assim, poder fornecer ferramentas para serem usadas no dia a dia, conquistando uma vida mais saudável e leve emocionalmente, desenvolvendo o "autodomínio emocional”, explica.
Dalila confia que cada mulher possui inúmeros recursos para ir muito além do que imagina. “É preciso limpar os óculos sujos, enxergando a si mesma, os outros e o mundo, e se desprender das crenças do passado, que podem não ser ou jamais foram verdadeiras, e que nos limitam e nos impedem de prosperar”, explica.
8 RAZÕES PARA INICIAR A RECONEXÃO EM BUSCA DO AUTODOMÍNIO EMOCIONAL
- Resgate a sua essência
- Melhore sua relação com si mesma
- Conecte-se com a sua feminilidade
- Desenvolva uma atitude mental positiva
- Construa relacionamentos mais saudáveis na vida e no trabalho
- Tenha autocontrole e use as emoções a seu favor
- Adquira força, a fim de estabelecer limites para si e para os outros
- Trabalhe a vulnerabilidade
Mais informações sobre o programa Eduqueamente Mulheres: www.eduqueamente.com.br/