Olimpia 24 Horas

AUTISMO - Dia Mundial de Conscientização é marcado por websérie informativa. Veja como assistir

Postado em: 05/04/2021

Durante os dias 5, 6 e 7 de abril, o público poderá acompanhar a websérie "Autismo: entender para incluir", que abordará temas relacionados a direitos, educação, saúde e trabalho.

Na última sexta-feira, 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Data que esclarece questões sobre as pessoas autistas, suas particularidades e seus direitos. Pensando nisso, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência convidou pessoas autistas e especialistas para debaterem sobre os principais temas que envolvem o autismo.

A websérie "Autismo: entender para incluir" inicia hoje, dia 5, e tem sequência nos próximos dias, 6 e 7 de abril, por meio das plataformas oficiais do Facebook e Youtube da Secretaria (PessoaComDeficienciaSP), às 18h, com interpretação de libras.

Para a compreensão sobre a importância dessa data, os temas escolhidos para abordagem pela websérie serão direitos, educação, saúde e trabalho, contemplando os avanços e desafios da inclusão.

Cada tema será explorado em um episódio da websérie, que trará também pessoas autistas para darem seus depoimentos e pontos de vista sobre a temática explorada naquele capítulo.


O TEA

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é o termo técnico do DSM-V (Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais 5.ª edição) para designar o autismo e suas características, é como os médicos e profissionais da saúde tratam a questão.

O autismo é uma deficiência porque as características pessoais da pessoa autista (dificuldades sensoriais, de relacionamento social e comportamentais) em interação com as barreiras físicas, atitudinais e comunicacionais impostas pela sociedade, impedem uma participação em igualdade de condições com as demais pessoas, exatamente como está definido na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais